Ela não vem mais! "Verdades Secretas 3" não deve mais ser produzida pela Globo. De acordo com o portal Observatório da TV, o terceiro ano da novela que fez um estrondoso sucesso com as suas duas temporadas será engavetado e não está mais nos planos recentes do dramaturgo Walcyr Carrasco. Dessa forma, o final em aberto do destino de Angel (Camila Queiroz) seguirá um mistério.
O portal apurou que o autor não escreverá a 3ª parte da história, que estava prevista para entrar na fase de pré-produção no segundo semestre deste ano. Enquanto isso, Walcyr está trabalhando em uma trama prevista para estrear no dia 10 de abril de 2023 no horário nobre da TV Globo e deverá criar um projeto inédito para o serviço de streaming Globoplay, no lugar de "Verdades Secretas 3".
Mais detalhes sobre o verdadeiro motivo da produção de "Verdades Secretas 3" não ter ido para frente não foram revelados. Mas, é possível especular uma série de razões para isso. Mesmo que seu primeiro ano tenha sido um grande sucesso de público e crítica - não à toa venceu o Emmy Internacional de Melhor Novela -, a segunda parte da história deixou a desejar.
"Verdades Secretas 2" quebrou recordes de audiência no Globoplay, mas foi massacrada pela crítica e pelo próprio público que assistiu ao folhetim. Seu excesso de cenas de sexo, tramas sem sentido e desenvolvimentos de personagens rasos tornaram sua existência questionável. Uma continuação disso então seria ainda mais injustificável.
É importante destacar que o fato de Camila Queiroz deixar a novela tornou a possibilidade de renovação algo distante, já que toda a história gira em torno da estrela, que reuniu uma legião de fãs principalmente por conta do seu trabalho no folhetim. Fazer uma continuação da trama sem a protagonista seria algo bem arriscado e questionável.
A saída de Camila Queiroz de "Verdades Secretas" gerou uma grande polêmica, após a Globo comunicar que não renovaria o contrato com a atriz e nem conseguiu chegar em um acordo para assinar a extensão contratual para que ela terminasse suas cenas como Angel na novela. De acordo com a emissora, o motivo do desligamento de Queiroz teria sido "demandas contratuais inaceitáveis".
Camila foi a público se defender das acusações e explicou que as supostas exigências não fugiriam de padrões de contratos de artistas e que ela só queria uma garantia pela obra para saber o que fazer com as propostas para outros projetos.
A atriz também refutou as alegações de que teria querido definir o final da sua protagonista afirmando que só quis saber o rumo de Angel para definir a construção do personagem. "Quero deixar claro que enviei uma mensagem para o autor e deixei claro que se o destino fosse a morte da personagem eu não me oporia, desde que fosse a decisão dele", contou.