É oficial: nem em trailer a gente pode confiar mais! Se depois de ter visto as prévias de "Vingadores: Ultimato" você achou que estava totalmente por dentro do que vai acontecer no filme, saiba que não está nem perto, viu?! Em entrevista à Empire, Joe Russo, um dos diretores da franquia da Marvel, deu a deixa para os fãs emocionados não se apegarem tanto assim às cenas do trailer. Por quê? Bom, muitas delas são manipuladas, através de efeitos usuais, para esconder alguns segredos e não entregar de vez o roteiro. Eita!
A técnica já foi usada antes nas produções da Marvel. Com "Vingadores: Ultimato" não seria diferente, já que o longa, que estreia aqui no Brasil em 25 de abril, é uma das produções mais aguardadas de 2019.
"Nós consumimos muito conteúdo. Então temos à nossa disposição muitas tomadas diferentes que não estão no filme, e que nós podemos manipular através de CGI para contar a história que queremos contar especificamente para o trailer, e não do filme", disse o diretor. Danadinho!
Sentiu o coração despedaçado? Calma aí! Afinal, Joe Russo tem uma explicação para apelar para esses macetes: os trailers podem prejudicar a experiência do cinema. "Quando eu era uma criança e assisti 'O Império Contra Ataca' às 11 da manhã, no dia em que lançou, me afetou profundamente porque eu não sabia nada sobre a história que ia assistir. Nós estamos tentando replicar essa experiência", explicou.
Opa! Então será que o Tony Stark voltou mesmo para a Terra? Pelo visto, só teremos a certeza disso e muito mais no dia 25. Ansiosos?