Tem coisas que só quem está ou já esteve acima do peso alguma vez na vida vai entender. E o dilema com as calças jeans é um dos maiores que as meninas curvy enfrentam. Confira se você já passou por um desses momentos.
A gente até se ama muito do jeito que é. A gente tem orgulho de ser curvy, de ser diferente mas não dá negar que tem momentos terríveis, que dão nos nervos. Se você está acima do peso ou tem aquele corpo com muitas curvas perigosas como a nova Rainha do Grammy Beyoncé, com certeza já viveu uma dessas situações com sua calça jeans. Quer apostar?
Não existem jeans que se adaptam aos lugares certos. Pra quem tem bumbum grande, sobra na cintura. Quem tem mais barriga, tem que lidar com tecido sobrando nas pernas. Pra ficar direito, sempre precisamos recorrer aos ajustes da costureira.
Se você engorda 1kg, vestir sua calça jeans favorita se torna um exercício mais cansativo que 30 minutos pulando corda.
E quando finalmente consegue vestir, o resultado não é nada confortável.
E ainda corre o risco de que ela rasgue em algum lugar estratégico bem no meio da rua.
Os jeans precisam ter, obrigatoriamente, alguma porcentagem de lycra/elastano.
Quando você está sentada, a calça sempre marca a barriga e faz tudo pular pra fora.
As calças ficam puídas na parte interna da coxa e estragam mais rápido.
E quando você vai comprar uma nova, seu sonho era que tivesse alguma forma "ideal" de experimentar dentro daquelas cabines apertadas.
Algumas lojas adotaram o tal do termo Plus Size para dar um ar especial aos tamanhos maiores de calça. Mas isso só serviu só para que as suas custem mais que o dobro das "comuns" que estão na mesma loja.
Você nunca pode pegar jeans emprestado como uma amiga, mesmo que ela também seja curvy e vista o mesmo tamanho. Os ajustes SEMPRE serão diferentes. Então, aquele filme "Quatro amigas e um jeans viajante" nunca poderia acontecer na sua vida. :(
Leia +
sobre
o mesmo tema