Vamos abrir um jogo sincero aqui: desde a época que seu sucesso estourou, Felipe Neto ficava na corda bamba entre fãs fiéis e pessoas que simplesmente não gostavam dele - a troco de nada ou por conta do conteúdo de seus vídeos (que costumavam zoar as tendências da época, dentre outras coisas, vale lembrar). Anos e anos de críticas depois, o cara vem mostrando como as pessoas podem SIM evoluir e 2019 se tornou definitivamente o ano que começamos a admirar 100% o influenciador e sua sensatez.
As manifestações dessa mudança começaram exatamente no período eleitoral de 2018: como sempre fez, Felipe expôs novamente sua opinião sobre a situação e, claro, as pessoas com o mesmo posicionamento político concordaram e começaram a acompanhar o cara - não, não foi só por conta do posicionamento, mas sim por causa dos argumentos que ele usava. SENSATO! As eleições passaram, Felipe continuou sendo amado e odiado, mas agora os motivos já eram outros...
Então, começaram a surgir outros tipos de comentários: algumas pessoas achavam que Neto estava se posicionando politicamente apenas para ganhar fama e mais dinheiro. O que ele fez? Deu um tapa na cara da sociedade com essa thread aqui:
Aí a jogada começou a ser outra: resgataram vídeos antigos de Felipe criticando algumas coisas que hoje em dia ele defende. O que ele fez? Respondeu à altura:
Felipe Neto ajudou muita gente, dentre elas, a MC Melody e a hiperssexualização que a cantora de 11 anos (na época) passava - com um empurrãozinho da família da artista. O influenciador conseguiu fazer um acordo com o pai de Melody e, desde então, a menina vem mostrando que está aproveitando a fase atual de sua pré-adolescência e não apresenta mais o comportamento visto anteriormente. Depois disso, o cara ainda denunciou o YouTube por deixar conteúdos pornográficos passarem e ignorarem a pedofilia exposta na rede social.
Dias passam, críticas vão e vêm e chegou a Bienal do Livro, ápice dos acontecimentos envolvendo o influenciador. Para quem não viu a treta, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, proibiu que livros com temática LGBTQI+ fossem vendidos no evento. Felipe, assim como grande parte da população, ficou revoltado com o acontecimento e usou todo o dinheiro citado alguns tweets acima para ajudar a causa: comprou TODOS os livros proibidos e distribuiu de graça!
Aí vieram mais uma vez aquelas pessoas que gostam de criticar e começaram a espalhar fake news e - DE NOVO - pegaram vídeos antigos para mostrar o que "o Felipe de fato acha dos homossexuais" - usando uma gravação dele fazendo piada sobre o assunto. Errado? Errado, mas vamos abrir aqui a oportunidade das pessoas mudarem? Afinal, todo mundo já cometeu erros e falou besteiras quando era mais novo, mas o erro está naqueles que continuam fazendo essas coisas, não é mesmo? Aliás, o próprio Felipe fez questão de falar sobre isso de uma forma bem clara e direta:
O influenciador só vem nos mostrando o quanto amadureceu e estamos batendo palmas para tanta sensatez!
Fiquem com mais esses tweets do carioca, para ficarmos com o coração quentinho e admirarmos ainda mais o Felipe de hoje: