Apresentadora de TV, jogador de futebol, socialites estadunidenses, atores e atrizes. O que todos esses têm em comum? O amor pelo trabalho e serem bons no que fazem? Talvez. No entanto, o fator principal é que vários deles já se aventuraram na indústria musical e lançaram pelo menos uma faixa. É possível que você não conheça essas músicas, afinal, como todos já sabem, suas carreiras como cantores não vingou. Mas vamos relembrar esses sucessos pouco conhecidos lançados por famoses.
A apresentadora de TV mais conhecida do mundo da culinária já fez de tudo. Formada em Biologia, Ana Maria Braga se especializou em Zoologia e logo depois ingressou na carreira jornalística. Doideira, né? E, para completar, em 2003 ela lançou um álbum inteiro, intitulado "Ana Maria Braga Sou Eu".
A socialite e empresária Kim Kardashian foi outra que tentou apostar na carreira musical. Parece que ninguém - nem a própria Kim - se lembra mais de "Jam (Turn It Up)", mas a canção, lançada em 2011, trazia uma batida bem animada e eletrizante, mostrando um novo lado da influenciadora.
Paris Hilton, a herdeira da rede de hotéis mundialmente conhecida Hilton Hotels, é mais uma socialite que ousou lançando um álbum completo em 2006. Com o título de "Paris", o projeto ainda teve "Stars Are Blind" como lead single. Agora, em 2021, Hilton está atuando como DJ e disponibilizando algumas produções inéditas.
A atriz de "Viúva Negra" também já gravou algumas músicas. Tudo começou com uma parceria com o cantor e compositor Pete Yorn. Eles lançaram o disco "Break Up", que tinha como o primeiro single a faixa "Relator", em um estilo bem indie. Scarlett Johansson e Pete retomaram a parceria em 2018, com um EP intitulado "Apart".
Conhecida por vencer Fernanda Montenegro na batalha pelo Oscar de Melhor Atriz em 1999, Gwyneth Paltrow é outra do grupo de atrizes que solta a voz quando precisa. Quem assistiu "Glee" já sabe disso, no entanto, antes de participar da série, Gwyneth já havia colaborado com Huey Lewis na faixa "Cruisin'", em 2006.
E tem até jogador de futebol que tentou emplacar um hit. Mas, dessa vez, podemos dizer que Ronaldinho Gaúcho jogou na trave. O atleta fez uma participação na canção "Vamos Beber (Joga o Copo Pro Alto)", ao lado de DENNIS e João Lucas & Marcelo, misturando o sertanejo com o funk, em um "funknejo".
O ator Vin Diesel deu um novo passo na carreira em 2020. Ele lançou a faixa "Feel Like I Do", um pop misturado com música eletrônica que passou batido no meio de tudo que aconteceu no último ano.
Muitos não sabem, mas a primeira vez que Glória Pires soltou a voz não foi para cantar "A Gloria Pires, é a mãe da Cleo Pires, do Fiuk não", fazendo uma paródia de "I Gotta Feeling", do Black Eyed Peas, para explicar não ter parentesco com o ex-BBB. A atriz ganhou destaque lá nos anos 1980, quando fez um cover da música "Coração", de Fábio Jr. (o pai do Fiuk), com quem era casada na época.
E até "o Comendador" já flertou com o mundo da música. O ator Alexandre Nero lançou um álbum em 2012 e, em 2021, retornou ao cenário musical. Mas um de seus destaques veio em 2013, com a canção "Paixonite", em que descreve a doença que é estar apaixonado.
Dado Dolabella teve que mergulhar no cenário musical para a novela "Cristal" do SBT, exibida em 2006. E uma de suas faixas mais famosas foi sua balada romântica "Está Escrito".
Que outre famose você incluiria nessa lista? Fala pra gente!