Neste sábado, 15 de novembro, vamos comemorar um fato muito marcante para os brasileiros: a Proclamação da República, que aconteceu a 125 anos atrás. Por isso, o Purebreak entrou no clima histórico e separou uma lista de 5 games que são os professores mais legais do mundo. Só pra provar que é possível se divertir e aprender junto. Vem com a gente!
5) "Civilization"
Nesta franquia, o jogador vivencia o desenvolvimento de diversas civilizações, tem contato com as sociedade agrárias e poítica de cada povo desde a Antiguidade até os dias atuais. A jogabilidade é de estratégia em tempo real (RTS).
4) "JFK: Reloaded"
O jogador está no papel do sniper assassino que matou o presidente americano John F. Kennedy, em 22 de novembro de 1963. Você passa por toda simulação do atendado, exatamente como foi oficialmente documentado e coloca o player para questionar teorias sobre o acontecimento.
3) "Ryse: Son Of Rome"
Esse game toca a história na parte final do Império Romano, durante as grandes batalhas dos romanos contra os exércitos bárbaros. Os gráficos são bem bonitos, mas há muitas críticas sobre uma jogabilidade repetitiva. A versão do jogo para PC está com lançamento marcado para ainda este ano de 2014.
2) "Call Of Duty 2" e "Battlefield 1942"
O gênero FPS (first player shooter) possui os dois exemplos mais populares de jogos que se passam durante os conflitos da Segunda Guerra Mundial. Na verdade, esse evento histórico é muito explorado e poderíamos citar uma lista imensa de franquias que se apoderaram desse cenário para criar o roteiro.
1) "Assassin's Creed"
A franquia que até hoje melhor representou fatos históricos do mundo ao longo de seus oito títulos principais e nove lançamentos paralelos. A franquia passou pela época das Cruzadas, Renascimento, Revolução Americana e época de ouro da pirataria. Agora está abordando a Revolução Francesa e Guerra dos Sete Anos nos recém-lançados "Unity" e "Rogue", respectivamente e vai centrar-se no Império Chinês em "Assassin's Creed : Chronicles China".