Ninguém duvida que estar rodeado por familiares, amigos e namorad@ em momentos de distração é ótimo. Mas também é muito importante saber lidar com as mesmas situações sozinho(a); e motivos para isso é que não faltam. Como dizem nossos pais, "aprender a se virar" te ajuda a crescer e amadurecer. Ao mesmo tempo vai poder realizar seus desejos quando todos estiverem indisponíveis. Por isso o Purebreak listou 6 coisas que todo mundo devia tentar fazer desacompanhado ao menos uma vez. Antes de dizer que "não gosta disso ou daquilo", experimenta! Vai que muda sua vida...
1) Praia
Não há nada a perder se testar esse programa tão simples e gratuito sem convidar ninguém. A vantagem é que não existirá distração entre você e a natureza. O que facilita experimentar novas sensações ao se conectar à energia do mar, da areia, da brisa e do sol. E quer momento melhor para tirar dezenas de fotos de cada detalhe ao redor? Não se preocupar com nada até apura seu olhar para captar a paisagem.
2) Cinema
Acredite: uma companhia não vai fazer tanta falta nessa situação. Afinal, o objetivo principal não é ver o filme? Ninguém vai ao cinema pra ficar batendo papo ou interagindo com alguém. E não tem nada de mico nesse caso, pelo contrário. É digno de quem é bem resolvido e confortável consigo mesmo.
3) Comprar roupas
Essa vai combinar mais com os meninos. Porque a gente sabe que muitos deles tem esse hábito de ficar torcendo para ganhar roupas no natal e aniversário quando precisam renovar o guarda roupas. Outra opção, tem aquela galera que pedem pra mãe/irmã/namorada comprar ou, no mínimo, acompanhá-los no shopping durante o processo. Oh, se liberta! No dia que você descobrir como é tranquilo escolher o que mais combina contigo sem pressa e sem ninguém opinando em volta, vai entender o que é o verdadeiro sentimento de realização.
4) Shows e Baladas
Diferente das outras opções, esse tipo de evento é bem social. Daí você pensa: qual é a lógica de experimentar sozinho(a)?! Apenas a possibilidade de conhecer uma galera diferente no meio daquela multidão, fazendo mais amizades, já é incrível. Fora que esse é um passo enorme para aprender a controlar a timidez e a insegurança sobre o que as pessoas pensam de você.
5) Viajar
Claro que viajar em ótima cia faz tudo ficar mais colorido e divertido. Mas, por outro lado, nem sempre seus amigos terão dinheiro disponível ou estarão livres. E você se impede de viver, conhecer novas culturas e preencher sua alma de boas experiências por causa dessas incompatibilidades inevitáveis. Não pode! O negócio é ser feliz: com um sorriso no rosto você conhece gente legal aonde quer que vá. E não deixa de realizar seus sonhos.
6) Sexo
Essa coisa de ter preconceito em conhecer o próprio corpo é muito ultrapassada. A masturbação é importante para saber o que te dá prazer antes de entregar essa responsabilidade na mão de outra pessoa - literalmente. Se for estranho no começo, relaxa que aos poucos se torna um processo intuitivo testar novidades consigo mesmo (a). Ao se descobrir, você passa a ser mais independente e confiante em busca do que te agrada sexualmente. Então, quando estiver juntinho com aquela pessoa especial, fica tudo uma delícia!