Se você gosta de curtir uma sofrência das brabas, o Purebreak te indica duas icônicas artistas que vão te fazer chorar como nunca: Adele e Taylor Swift. Enquanto a norte-americana conseguiu trazer uma versão ainda mais triste para "All Too Well" - faixa que fala sobre seu namoro com Jake Gyllenhaal - em "Red (Taylor's Version)", a britânica acaba de lançar tão aguardado "30", novo álbum de estúdio que fala muito mais do que superação.
Adele começou a dar suas primeiras canetadas e produzir o álbum "30" há três anos. Após cinco anos de silêncio, a cantora retornou a fim de justificar, por meio de suas composições, o fim de seu casamento com Simon Konecki ao filho Angelo, de 9 anos.
"Eu senti que queria explicar ao meu filho, através deste disco, quando ele estiver na casa dos 20 ou 30 anos, quem sou eu e por que escolhi voluntariamente desfazer toda a sua vida em busca da minha felicidade. Isso [o divórcio] deixa-o, por vezes, muito infeliz. E essa é uma ferida real para mim que não sei se algum dia serei capaz de curar", lamentou à "Vogue" britânica. Com 12 faixas, o disco inclui o hit "Easy on Me" e conta com participação especial de Erroll Garner.
Em determinado trecho, Adele canta: "Você não pode negar o quanto eu tentei. Eu mudei quem eu era para colocar vocês dois em primeiro lugar. Mas agora, eu desisto". Que canetada, meus amigues!
"Red (Taylor's Version)" é a segunda regravação de sua discografia lançada por Taylor Swift e é um dos álbuns mais vendidos da semana com estreia em 2021, segundo dados da Billboard. Ele retrata suas primeiras experiências amorosas, decepções e sentimentos adolescentes de forma muito íntegra, pois as letras foram produzidas de acordo com as vivências dela na mesma época.
A faixa "All Too Well" até ganhou um curta-metragem, no qual ela fala sobre seu relacionamento intenso e de apenas três meses com Jake Gyllenhaal, mas parece que o ator não está nem aí pelo fato de ter sido uma inspiração para a loirinha. "Ele está ignorando todo o barulho", disse uma fonte próxima.
Entre Adele e Taylor Swift, qual das cantoras mais te fizeram chorar com os lançamentos de seus novos álbuns? Vote nesta enquete!
Em comemoração de um dos trabalhos mais intimistas de sua carreira, Adele decidiu compartilhar uma carta aberta e recheada de emoção. Veja trecho:
"Certamente eu não estava nem perto do lugar que gostaria de estar quando eu comecei este álbum, quase três anos atrás. Bem o oposto, na verdade. Eu conto com a rotina e consistência para me sentir segura, sempre contei. E, mesmo assim, lá estava eu conscientemente – até desejando, jogando-me em um labirinto de absoluta bagunça e turbilhão interior! Eu aprendi muitas verdades escaldantes sobre mim mesma no percurso. Eu derramei muitas camadas, mas também me enrolei em outras novas. Descobri mentalidades genuinamente úteis e completas para seguir e eu sinto que eu encontrei meu sentimento novamente. Eu até diria que eu nunca me senti tão em paz na minha vida. E então, eu estou pronta para finalmente lançar este álbum".
Acompanhe mais sobre Adele, Taylor Swift e mais lançamentos musicais no Purebreak!