Amber Heard perdeu o processo movido contra Johnny Depp por difamação. Nesta quarta-feira (01), o tribunal do júri do Condado de Fairfax, em Virgínia, nos Estados Unidos, foi unânime e considerou que estrela de "Aquaman" deverá pagar US$ 15 milhões ao ex-marido. No entanto, o ator deverá pagar a ela US$ 2 milhões.
Após derrota, Amber Heard foi às redes sociais lamentar. A artista disse que sua perda foi um retrocesso para outras mulheres vítimas da violência doméstica.
"A decepção que sinto hoje vai além das palavras. Estou com o coração partido que a montanha de evidências ainda não foi suficiente para enfrentar o poder e a influência desproporcionais de meu ex-marido. Estou ainda mais desapontada com o que esse veredito significa para outras mulheres. É um retrocesso. Atrasa o relógio para uma época em que uma mulher que se manifestou e foi envergonhada e humilhada publicamente. Afasta a ideia de que a violência contra as mulheres deve ser levada a sério", disse.
Amber Heard acredita na capacidade dos advogados de Johnny Depp em persuadir o júri e, assim, ignorar evidências que, segundo ela, foram tão conclusivas que ela venceu pelo Reino Unido. "Estou triste por ter perdido este caso. Mas estou ainda mais triste porque pareço ter perdido um direito que pensava ter como americana - de falar livre e abertamente", completou.
Johnny Depp também se manifestou. O astro de "Animais Fantásticos" disse que viu sua vida e de pessoas próximas a ele mudarem nos últimos seis anos em um piscar de olhos. Ele ainda comentou sobre tudo o que foi relatado em tribunal por Amber Heard:
"Alegações falsas, muito sérias e criminais foram feitas a mim através da mídia, o que desencadeou uma enxurrada interminável de conteúdo odioso, embora nenhuma acusação tenha sido feita contra mim. E seis anos depois, o júri me deu minha vida de volta. Eu sou verdadeiramente honrado", comemorou.
Depp explicou que tomou a decisão de prosseguir com o caso sabendo de todos os obstáculos legais que enfrentaria depois de uma "considerável reflexão". "Desde o início, o objetivo de trazer este caso era revelar a verdade, independentemente do resultado. Falar a verdade era algo que eu devia aos meus filhos e a todos aqueles que permaneceram firmes em seu apoio a mim. Sinto-me em paz sabendo que finalmente consegui isso", acrescentou.
Por fim, o ator agradeceu todo o apoio que vem recebendo e chamou o ato de fãs de "derramamento de amor", "colossal apoio" e "bondade de todo mundo". "
"Espero que minha busca para que a verdade seja dita tenha ajudado outros, homens ou mulheres, que se encontraram na minha situação, e que aqueles que os apoiam nunca desistam. Também espero que a posição agora volte a ser inocente até que se prove a culpa, tanto nos tribunais quanto na mídia. Desejo reconhecer o nobre trabalho da Juíza, dos jurados, da equipe do tribunal e dos xerifes que sacrificaram seu próprio tempo para chegar a este ponto, e à minha equipe jurídica diligente e inabalável que fez um trabalho extraordinário ao me ajudar a compartilhar a verdade. O melhor ainda está por vir e um novo capítulo finalmente começou".