Estamos em 2018, e cada vez mais as pessoas usam a internet para opinar sobre o que rola no mundo. Em tempos de movimentos sociais ganhando cada vez mais voz, muitos famosos escolheram por se posicionar em favor das causas que acreditam. Pensando nisso, o Purebreak listou 5 famosas que não perdem a oportunidade de mostrar de que lado estão quando algo injusto rola no mundo!
1. Maisa Silva
Maisa ganhou ainda mais fãs depois que começou a se posicionar publicamente, principalmente com coisas que a afetam diretamente. As comparações com Larissa Manoela não são poucas, e ela sempre faz questão de dizer que é algo criado por terceiros. Além disso, defende o direito das mulheres serem como são, e confessou que já sofreu preconceito por ter muitos pelos no corpo.
2. Lauren Jauregui
A ex-Fifth Harmony é uma das mais militudas - no melhor sentido da expressão - do mundo pop. Latina, Lauren busca sempre defender imigrantes nos Estados Unidos - principalmente depois que Donald Trump assumiu a presidência do país. Além disso, em 2016, a cantora escreveu uma espécie de manifesto para a Billboard, onde criticava o presidente e, ao mesmo tempo, se assumia bissexual.
3. Giovanna Grigio
Gigi é outra que sabe se posicionar! Sempre a favor das mulheres e dos direitos humanos, volta e meia a eterna Mili de "Chiquititas", mostra que está do lado militante da força. A atriz também deu muita força ao ex-colega de "Malhação", o ator Bruno Gadiol, que recentemente assumiu a homossexualidade.
4. Alice Wegmann
A atriz bate no peito e se intitula feminista com orgulho! Além disso, está sempre presente em eventos políticos que expressem o que ela acredita - como a passeata pelas diretas já - e fez questão de encabeçar a campanha contra o assédio na Globo depois que uma figurinista denunciou o ator José Mayer.
5. Anitta
A dona do hit "Medicina" faz questão de levar a palavra do funk como cultura popular e, sempre que pode, também levanta a bandeira do feminismo. De vez em quando, dá uma escorregada com umas declarações polêmicas, mas, quem nunca, não é mesmo?