Dia 17 de maio é considerado o Dia Internacional de Combate à LGBTfobia. A data foi escolhida porque há 28 anos, a Organização Mundial de Saúde retirou a homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde. Demorou e muito, né?
Para comemorar a data importante, o Purebreak listou 7 famosos que militam em favor dos LGBTs e usam a voz que tem para espalhar amor e tolerância.
Pabllo Vittar
A cantora é um dos príncipais ícones LGBT atualmente, e usa sua notoriedade para falar abertamente sobre questões de gênero. Em entrevista para a revista Glamour, a drag aproveitou para esclarecer que se identifica como homem gay, apesar de muita gente ainda ter dúvidas sobre sua identidade de gênero. "Acho que por conta do meu drag ser superfeminino, sabe? Eu realmente me esforço para me parecer com uma garota. Aí, já viu, né?! As pessoas pensam que estou passando por transições cirúrgicas", contou.
Bruna Linzmeyer
Bruna namora Priscila Visman desde 2017 e sempre compartilha momentos fofos com a namorada em seu Instagram. A atriz deu entrevista para a edição de abril da revista Marie Claire e falou da importância de se assumir lésbica "É um ato político. Aceito estar na caixinha, se isso é importante para a luta contra a homofobia", declarou.
Kristen Stewart
A atriz declarou que se afirmar como lésbica foi impactante também para os que a acompanham. "Eu de repente percebi que minha vida privada afeta mais pessoas além de mim. Foi uma oportunidade para fazer outras pessoas se sentirem bem consigo mesmas", declarou ao jornal The London Sunday Times.
Cara Delevingne
A modelo já namorou a cantora St. Vincent e a atriz Michelle Rodriguez, além de ser apontada atualmente como affair de Paris Jackson. Cara disse em entrevista pra Vogue americana que passou por uma fase confusa em sua adolescência antes de entender que era bissexual. "Levei muito tempo para aceitar a ideia. Até que eu me apaixonei por uma menina, aos 20 anos, e entendi que eu tinha que aceitar isso", disse.
Christian Chávez
O ator deu um chute no armário em 2007 e hoje é um rebelde com causa. O ex-RBD Christian usa a influência que tem sobre os jovens e milita pela causa LGBT ao redor da América Latina. Ele já esteve até presente em uma edição da parada LGBT em São Paulo!
Fernanda Gentil
Há quase dois anos, Fernanda assumiu o relacionamento com a também jornalista Priscila Montandon e foi alvo de homofobia em suas redes sociais. A loira possui dois filhos do casamento anterior, e falou durante participação no programa "Saia Justa" sobre como contou para o filho mais velho sobre seu relacionamento com a namorada. "Preparei toda a palestra com começo meio e fim. E ele disse 'é só isso? Pode ir para a escola? Eu adoro ela, não tem problema nenhum'", comentou.