Aprenda a falar dothraki, a língua fictícia da série "Game of Thrones"
Publicado em 5 de junho de 2014 às 13:39
Por Purebreak
O idioma é falado pelos cavalheiros nômades con continente Essos
Aprenda a falar o idioma fictício de "Game of Thrones" dothraki Aprenda a falar o idioma fictício de "Game of Thrones" dothraki© Reprodução
Em "Game of Thrones" Daenerys surpreende a todos ao saber falar o complicado idioma dothraki
Em "Game of Thrones" Drogo é o lider da tibro dothraki, lá todos são fluentes na língua
O idioma é falado pela tribo nômade dothraki em "Game of Thrones"
David J. Peterson é o linguista que criou o idioma dothraki para a série "Game of Thrones"
Veja + após o anúncio

Um novo curso de idiomas está chegando para alegrar os fãs de "Game of Thrones". Trata-se do box de CDs e um livro que vão ser lançados pelo criador do idioma dothraki, o linguista David J. Peterson. O kit vai ensinar a gramática, aplicar exercícios e explicar como é a pronúncia de "dothrakês".

O nome do curso é: Living Language Dothraki: A Conversational Language Course (Vivendo a vida Dothraki: Curso de conversação), mas infelizmente ele não é de graça. O combo de CDs com o livro vai custar US$19,90. Neles você vai encontrar mais de 200 vocábulos diferentes.

Como todo bom guia, frases básicas e notas sobre a cultura dothraki vão ser encontradas nesse curso. Mas não pense que seu aprendizado será superficial não, os guias gramáticais vão te ensinar a construir frases e a falar fluentemente o idioma.

Uma versão expandida do material didático traz ainda mais palavras e frases para não faltar nada no seu vocabulário. Enquanto a versão mais simples possue 50 exercícios, essa tem 100 a mais. Essa versão custa U$30. Outra forma de praticar é com o aplicativo (US3,99) que traz guias e exercícios.

Depois desse intensivão não vai precisar nem de legenda para entender o que a khaleesi Daenerys está dizendo na quarta temporada de "Game of Thrones". Já foi lançado uma demonstração do conteúdo impresso do curso. A versão oficial vai ser vendida em outubro de 2014.

Palavras-chave
Televisão Séries Curiosidade Filmes e Séries