Se você entende o mínimo sobre Astrologia, sabe que o signo é definido pelo dia em que nascemos. O que nem todo mundo tem conhecimento, é que ele é chamado, na verdade, de signo solar. Além dele existem outros dois: o lunar e o ascendente. E caso você não seja o tipo "louca dos signos", é provável que o assunto já tenha ficado mais complicado. Mas saber tudo isso é fundamental para entender um pouco mais sobre as nossas características. De qualquer forma, não tem problema, desta vez o Puerebreak está aqui para explicar o que é o ascendente e como descobri-lo.
Em poucas palavras, ascendente é o signo solar que estava surgindo no horizonte leste no momento do seu nascimento. E assim como o seu Sol, o ascendente também irá influenciar na sua personalidade. Por exemplo, uma pessoa do signo de Virgem, que é conhecida por adorar uma limpeza, poder ser um pouco mais preguiçosa se tiver Touro como ascendente.
O jeito mais certeiro de descobrir o ascendente é calculando a latitude e a longitude do seu local de nascimento. Ou seja, algo que só pode ser feito por um astrólogo. Além disso, para entender realmente como o ascendente afeta cada pessoa, é bom descobrir o planeta que o rege. Já deu pra notar que não é tão simples, né? Porém, há um outro meio mais fácil para descobrir: saber a hora exata em que você nasceu. Para isso, basta olhar na sua certidão de nascimento.
O ascendente é, de uma forma simples, o modo como você e as outras pessoas ter enxergam. Quem é de Áries, pode ser uma pessoa um pouquinho mais nervosa que as outras (risos). No entanto, se o seu ascendente é Peixes, por exemplo, as pessoas também te verão com facilidade como uma algupem mais meigo e romântico. Aliás, você também se sentirá desse jeito. Ou seja, é um complemento da sua personalidade. Alguns sites especializados dizem que o ascendente só começa a agir, de fato, a partir dos 25, 27 ou 30 anos.