O Purebreak vive te falando quem poderia ser seu namorado de alguma série, ou uma música que representaria seu signo... Mas, não agora: que tal falarmos de uma coisa mais "séria"? A gente está sempre conversando sobre Astrologia, mas nem todo mundo entende a posição de cada planeta em um signo, por exemplo? Pois isso, que tal falarmos um pouco sobre o Mapa Astral e o que cada casa significa? Vamos lá!
Para começar, o Mapa Astral nada mais é do que uma leitura de quem você é, apontando tendências, características e até alguns "reflexos" que poderão ser vistos no futuro. Ou você achou mesmo que só o seu Sol - ou seja, signo "principal" - era o único que contava? Cada elemento é super importante e agora vem uma listinha sobre cada um:
Como falamos aí em cima, o Sol é o signo principal. Você nasceu no dia 16 de janeiro? Então, seu Sol é Capricórnio. Nele, é representada a forma que nos mostramos para o mundo e qual é o nosso traço de personalidade mais forte e essencial. No caso do signo do exemplo, são pessoas extremamente dedicadas e ligadas ao trabalho e responsabilidades.
Esse representa como nos sentimos em nossa vida íntima, está ligado ao emocional e aos sentimentos. Ou seja, quem tem a Lua em Câncer, por exemplo, é uma pessoa bem mais sentimental e sente essa vontade de cuidar dos outros.
É o planeta da comunicação e inteligência emocional. Mostra como lidamos com as emoções de uma forma mais prática. Mercúrio em Virgem tem uma comunicação vem mais organizada e metódica, como indica o signo.
Mostra o que te atrai no mundo, principalmente relacionamentos. Alguém com Vênus em Touro tem aquele sonho de se apaixonar e construir uma família, da forma mais romântica e criativa que tiver.
Mostra como gastamos energia em tudo, como reagimos e colocamos nossas energias em determinadas ações; de brigas a sexo. Marte em Áries, por exemplo, é extremamente impulsivo.
Esse planeta mostra a energia que pode nos ajudar em qualquer situação. Por exemplo, quem tem Júpiter em Gêmeos tem uma grande facilidade de se comunicar, então acaba usando essa habilidade para se beneficiar em algum problema que esteja passando.
Ao contrário de Júpiter, que nos mostra o que nos ajuda, Saturno está aí para apresentar o que nos limita, o que é um desafio para nós. Quem tem Saturno em Aquário tem um jeito mais "científico" de agir, tem uma necessidade de se estruturar de uma forma completamente nova.
Essas sete são os principais planetas, já que Urano, Netuno e Plutão não estão relacionados diretamente com a personalidade individual, mas sim com toda uma geração de pessoas. Mas, para você não ficar perdido: Urano representa como as pessoas lidam com a quebra dos padrões para poder evoluir. Já Netuno mostra como as pessoas se conectam com o espiritual e Plutão mostra os desafios inconscientes que a geração está enfrentando e/ou vai enfrentar.
Já deu para entender um pouco mais, né? Existem diversos sites que liberam um "protótipo" gratuito de seu Mapa Astral, mas se você quer uma coisa mais informativa, procure um tarólogo especialista!