Segundo fontes do renomado site americano The Hollywood Reporter, a série "Game of Thrones" terá uma duração ainda maior que o esperado. Depois de ser renovada até a sexta temporada em abril, desta vez os atores teriam assinado contrato para um possível sétimo ano da atração.
O canal HBO garantiu as principais estrelas da série ao renegociar seus contratos, que agora incluem uma cláusula com uma opção para uma possível sétima temporada. Para isso, a emissora desembolsou uma grande quantia ao aumentar o salário dos atores, fazendo com que estes se tornassem os mais bem pagos na TV a cabo americana.
Por mais que o seriado ainda não tenha recebido o sinal verde para seu ano 7, considera-se provável que sua renovação siga acontecendo. Tudo isso devido a sua audiência esmagadora e notabilidade nas maiores premiações do mundo.
A série possui um dos elencos mais diversificados da televisão e nutre um sistema para compensar seus artistas. O nível A inclui as maiores estrelas de "Game of Thrones", como Kit Harington (Jon Snow), Peter Dinklage (Tyrion Lannister), Lena Headey (Cersei Lannister), Emilia Clarke (Daenerys Targaryen) e Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister), que são pagos com o maior salário da produção.
Logo depois, aparecem nomes como Natalie Dormer (Margaery Tyrell), Sophie Turner (Sansa Stark) e Maisie Williams (Arya Stark). As atrizes são consideras nível B e recebem uma quantia menor, mas também garantiram um belo aumento no final das contas.
A renovação com os atores não significa que necessariamente seus personagens irão estar vivos até o momento da sétima temporada. A série é conhecida por matar os mais queridos dos fãs e George R. R. Martin ainda não terminou de escrever a saga de livros na qual a história do seriado é baseada.