Tem dias que ficamos mais preocupados em cuidar dos outros que esquecemos de cuidar de nós mesmos, não é verdade?! E não estamos nos referindo apenas a manter as consultas médicas em dia. Claro que isso é importante, mas não é a única coisa que você deve e pode fazer para se manter bem. Mesmo na correria do dia a dia, é fundamental que você lembre de fazer determinadas coisas para o seu autocuidado e que são bem simples. O Purebreak listou 7 delas para você manter no radar e começar a colar em prática, sem culpa!
1. Cuide da sua alimentação
Boa alimentação significa melhor qualidade de vida. E isso não é papinho furado. A ideia aqui não é te privar de comer seus doces ou pizzas. Tudo é uma questão de equilíbrio e um profissional pode te ajudar nisso. Cuidando da sua alimentação, você estará cuidando (e muito) de si mesmo(a).
2. Faça exercícios
É muito importante prestarmos atenção ao sinais do corpo. Que tal tentar?! Procure por algo que você goste e que te faça bem. O Purebreak já falou dos benefícios do Yoga, por exemplo. Pode ser uma alternativa ;)
3. Permita-se a ficar off
Em tempos de redes sociais, tem vezes que a gente esquece como é a vida sem olhar para tela do celular, né?! Você não precisa responder, interagir ou fazer qualquer coisa que não esteja disposto(a) ou confortável no momento. Sua saúde mental em primeiro lugar!
4. Cerque-se de boas companhias
Novamente, a sua saúde mental vem em primeiro lugar e as pessoas com quem a gente se relaciona influencia isso. Se ainda não percebeu, passe a observar e ter certeza de que está cercado por boas companhias.
5. Não abra a mão de fazer "nada"
A gente não precisa produzir o tempo todo, ok?! Seja depois de um longo dia de trabalho/estudo, ou mesmo um final de semana, não abra de mão de ver um filme leve, maratonar uma série que esteja com vontade. Ou, simplesmente, fazer "vários nadas".
6. Fique à vontade para ignorar o que (ou quem) te faz mal
Tá aí um belo de um exercício de autocuidado! Passe a filtrar o que é e o que não é importante para você e para o seu crescimento pessoal.
7. Até uma rotina de skincare conta!
Skincare é só um exemplo de algo simples e que não deve ser subestimado. Pequenas coisas também contribuem para o autocuidado.
E aí, qual dos itens acima você já segue?