Avião com 379 passageiros pega fogo após colisão com outra aeronave no Japão, deixando 5 mortos. Vídeo!
Publicado em 2 de janeiro de 2024 às 11:05
Por Maria Luisa Pimenta
Um avião comercial colidiou com aeronave da Guarda Costeira que deveria levar ajuda para vítimas do terremoto no Japão. Até o momento, cinco pessoas morreram no grave acidente.
Aviões colidiram em aeroporto do Japão, deixando 5 mortos Aviões colidiram em aeroporto do Japão, deixando 5 mortos© Reprodução, Issei Kato/Reuters
Avião com 379 passageiros colide com aeronave da Guarda Costeira do Japão
Dois aviões colidiram em pista de pouso no Japão
Todos os 379 passageiros do Airbus A350 no Japão conseguiram escapar de colisão
5 dos 6 passageiros do avião da Guarda Costeira do Japão morreram após colisão no aeroporto
Veja + após o anúncio

Dois aviões colidiram no aeroporto internacional de Haneda, em Tóquio, nesta terça-feira (2). Uma aeronave da Japan Airlines com 367 passageiros e 12 tripulantes estava taxiando quando bateu em um avião da Guarda Costeira do Japão. A aeronave comercial pegou fogo, mas todos conseguiram escapar. Já no avião da Guarda Costeira, 5 dos 6 passageiros morreram.

Aviões colidem em aeroporto do Japão

Um Airbus A350 da Japan Airlines estava vindo de Hokkaido e pousava no Aeroporto de Haneda, no Japão. Porém, enquanto taxiava, se chocou com o avião da Guarda Costeira do Japão, que estava parado na pista de pouso. O Airbus tinha 379 a bordo, sendo 367 passageiros e 12 tripulantes. A Japan Airlines informou que após a colisão todas as 379 pessoas conseguiram sair à tempo através da rampa da saída de emergência. Já no avião da Guarda Costeira, 5 dos 6 tripulantes morreram. O único sobrevivente foi o piloto da aeronave, que está internado em estado grave. Vídeos mostram o momento em que acontece a colisão entre os aviões e os passageiros fugindo da aeronave:

Avião da Guarda Costeira ajudaria vítima de terremotos

Um terremoto de 7,6 atingiu a costa oeste do Japão no dia 1º de janeiro. Ao todo, 48 pessoas morreram. De acordo com a Guarda Costeira, seu avião estava na pista para decolar até a base militar de Niigata, que fica na costa oeste do país. O objetivo seria levar ajuda para as cidades e vítimas da tragédia.

Até o momento, ainda não há confirmação do por que os dois aviões estavam na pista no mesmo momento. Segundo Fumio Kishida, primeiro ministro do Japão, novas informações estão sendo investigadas para esclarecer o que causou o acidente.

Palavras-chave
Mundo Internacional Acidente Morte