Billie Eilish é um grande sucesso. Além de ser extremamente aclamada por seu trabalho no mundo da música, a jovem artista também é um ícone fashion. Seus looks, que costumam ser compostos por peças oversized e itens do guarda-roupa masculino, inspiram muites fãs. A cantora já explicou que sente que as roupas a protegeram de ser sexualizada e agora acrescenta que seu visual também fez com que ela fosse mais respeitada na indústria em entrevista à Highsnobiety.
"Acho que as pessoas me levaram mais a sério porque tive essa [maneira de me vestir] mais masculina ao longo da minha carreira. Se eu fosse mais feminina, as pessoas teriam muito menos respeito por mim".Na mesma matéria, Billie relembrou quando estava loira durante a era "Happier Than Ever" e contou que não se sentiu sexy por um segundo enquanto estava com aquela cor de cabelo. Por outro lado, ela se sente bem mais sexy quando se veste de forma masculina. "Quando eu estava loira, as pessoas me tratavam de forma diferente. Elas mudaram completamente o seu comportamento [ao meu redor]", pontua, mas não explica mais por saber como a internet polemiza esse tipo de opinião.
Mesmo assim, a dona do "When We All Fall Asleep, Where Do We Go?" reconhece a importância dessa fase para que ela possa fazer o que quiser atualmente. "As pessoas me viam como uma garota de 15 anos, uma garota que usava esse tipo de coisa, parecia desse jeito, agia desse jeito, falava desse jeito. Eu senti que não poderia mudar. É por isso que fui pro extremo oposto disso", explica. Em seguida, a mesma revelou que estava tentando provar que tinha liberdade para fazer o que bem entendesse. "Agora posso parecer muito masculina, se quiser, ou muito feminina e não vai virar manchete".