Jean Paulo Campos está vivendo seu primeiro personagem LGBTQ+ na televisão. Em "Vai na Fé", o personagem Yuri é bissexual e está despertando um interesse amoroso pelo colega de universidade Vini (Guthierry Sotero), ainda tentando entender o que se trata esse sentimento tão novo para ele. Em entrevista, o ator avalia as possibilidades de dar seu primeiro beijo gay na TV aberta.
"Antes de tudo, sou ator e estou preparado para qualquer história que eu for contar. Se a história é entre o Yuri e o Vini, também estarei presente. E me entregaria da mesma forma se fosse com a Guiga (Mel Maia), com o Fred (Henrique Barreira) ou quem quer que seja", comentou à "Quem".
Ainda na entrevista, Jean Paulo Campos comentou sobre o fenômeno que se tornou "Vai na Fé" e como todos os personagens foram abraçados pelos telespectadores, incluindo o vilão Theo (Emilio Dantas). "Eu não imaginava esse sucesso todo em minha primeira novela na Globo. Mas está sendo uma honra receber todo esse feedback positivo do público que assiste. Está sendo muito gostoso fazer esse trabalho e acho que a energia boa dos bastidores passa para o público no resultado final que vai ao ar", disse.
Antes de dar vida a Yuri, Jean Paulo Campos ficou nacionalmente conhecido por dar vida ao personagem Cirilo, na versão brasileira da novela infantil "Carrossel", no SBT. Através do novo papel, o artista acredita que as pessoas tenham mudado seu ponto de vista sobre ele.
"Yuri está sendo um presentão para mim, nessa minha fase de transição do público infanto/ juvenil para o adulto. É muito legal poder viver esse momento em um trabalho tão legal. Está sendo uma experiência incrível. E tenho conquistado um novo público, além do que já me conhecia dos meus trabalhos infantis", comentou, prometendo surpresas junto do elenco do ICAES:
"Está sendo muito evolutivo para mim, como ator. É muito legal. Posso garantir que o núcleo da universidade ainda vai render muito assunto na novela. Muita coisa ainda vai acontecer".