O BLACKPINK lançou seu segundo álbum completo, "Born Pink", nesta sexta-feira (16). O disco tem oito músicas, incluindo o single principal "Shut Down", que contém uma amostra de "La Campanella", composta por Niccolo Paganini (1782-1840), lendário violinista e compositor italiano do século 19, combinada com uma batida moderna de hip-hop, segundo a agência YG Entertainment. Além disso, a faixa pré-lançada "Pink Venom".
"Como indicado pelo título, o novo álbum retrata a confiança dos quatro membros que eram únicos desde o início. O álbum vai pintar profundamente a discografia da equipe com sua cor musical única", disse a agência da banda YG Entertainment em um comunicado.
"Pink Venom" liderou as principais paradas de músicas do iTunes em 75 países ao redor do mundo após seu lançamento em 19 de agosto e ficou no topo da parada Global 200 da Billboard dos EUA por duas semanas consecutivas. Seu videoclipe ultrapassou 300 milhões de visualizações no YouTube na manhã de sexta-feira, apenas 28 dias após seu lançamento.
"Os vocais sólidos dos membros e o rap dinâmico maximizam o charme misterioso da música. As letras diretas expressando uma atitude confiante ironicamente brilham mais à medida que a atmosfera sombria aumenta", declarou a YG sobre o single principal.
As outras seis faixas são "Typa Girl", "Hard to Love", "The Happiest Girl", "Tally", "Ready For Love" e "Yeah Yeah Yeah", uma música no estilo dos anos 80 para a qual as integrantes Jisoo e Rose participou da escrita das letras.
Espera-se que o álbum se torne facilmente o primeiro de dois milhões de vendas de qualquer grupo feminino de K-pop, já que já ultrapassou 2 milhões de cópias em pré-encomendas. Também está chamando a atenção da indústria da música para saber se criará novos registros de grupos femininos de K-pop na parada de álbuns principais da Billboard 200.
1. Pink Venom
2. Shut Down
3. Typa Girl
4. Yeah Yeah Yeah
5. Hard to Love
6. The Happiest Girl
7. Tally
8. Ready for Love
Na indústria do K-pop, apenas três grupos - BTS, SuperM e Stray Kids - chegaram ao topo da Billboard 200, e todos são boy bands. BLACKPINK alcançou um recorde como o grupo feminino de K-pop mais bem sucedido, quando seu primeiro álbum completo, "The Album", estreou em segundo lugar em 2020.