O BLACKSWAN acaba de confirmar a saída de duas integrantes. De acordo com uma declaração dada pela gravadora DR Music, Youngheun e Judy estariam deixando oficialmente o grupo para "alcançar novos sonhos", respeitando a decisão da dupla. Veja a nota oficial:
"Olá, somos a DR Music. Antes de tudo, gostaríamos de agradecer a Lumina por sempre apoiar Youngheun e Judy, que são membros do BLACKSWAN desde sua estreia e estão se despedindo hoje", começou.
Segundo a gravadora, a decisão foi dolorosa e mais difícil ainda a missão de contar ao fandom do BLACKSWAN.
"Tivemos várias discussões com Youngheun e Judy sobre o futuro nos últimos meses, mas Youngheun e Judy decidiram seguir um caminho diferente para realizar seus novos sonhos, e também decidimos respeitar seus motivos", acrescentou, recordando a trajetória das meninas no grupo de K-Pop:
"Eles estrearam como BLACKSWAN em 2020 e têm trabalhado com cuidado desde o início, até os últimos dois anos. E agora, elas estão retornando como Koh Young Heun e Kim Da Hye. Como é uma questão importante, pedimos sinceras desculpas pelo atraso na atualização para tomar uma decisão cuidadosa e por causar preocupação aos fãs. Por fim, apoiem os membros do BLACKSWAN e Youngheun e Judy. Obrigado".
Quando a banda estreou como BLACKSWAN, em 2020, ela era composta pelos membros Youngheun, Judy, Leia, Fatou e Hyeme.
No entanto, Hyeme deixou o grupo em novembro, com o grupo musical continuando como um quarteto antes de adicionar dois novos membros, Sriya e Gabi, em maio de 2022. "O BLACKSWAN vem operando pelo sistema de introdução e graduação desde o estágio inicial de planejamento. Foi assim que Gabi e Sriya da primeira geração do Cygnus Project se juntaram recentemente ao grupo. Estamos felizes em continuar apresentando várias pessoas talentosas do mundo a você através desses projetos", completou a DR Music.
Sriya vem da Índia e Gabi é do Brasil, enquanto Fatou é senegalês-belga e Leia é brasileira-japonesa. Os ex-membros Youngheun, Judy e Hyeme vieram da Coréia do Sul.