6 discursos sobre Body Shaming que vão mudar a sua autoestima
Publicado em 21 de junho de 2020 às 18:06
Por Ana Serra
Você com certeza já ouviu histórias e relatos sobre pessoas que sofreram críticas ao seu corpo e por muito tempo acreditaram no que outros disseram sobre elas. Mas estamos em tempos de mudanças e transformações na nossa aceitação, principalmente quando o foco somos nós e o que nos faz melhor mental e fisicamente. Por isso, essas celebridades não se calaram e falaram sobre o assunto e você precisa ouvi-las!
Body Shaming: Billie Eilish sempre fala sobre o assunto em suas entrevistas Body Shaming: Billie Eilish sempre fala sobre o assunto em suas entrevistas© Getty Images
Body Shaming: Alexandra Gurgel, do Alexandrismos, faz questão de dar esclarecimentos sobre o assunto
Body Shaming: Lizzo já manda os haters pra aquele luhar quando o assunto é esse
Body Shaming: Bruna Marquezine já entrou em depressão por causa de críticas que recebeu em suas redes sociais
Body Shaming: Demi Lovato decidiu recentemente abraçar seu corpo natural e ser feliz assim
Body Shaming: Fluvia Lacerda é uma das modelos brasileiras mais influentes
Veja + após o anúncio

Estamos em 2020 e, mais do que nunca, é necessário falar sobre amor próprio, respeito aos nossos corpos e como podemos nos manter mentalmente saudáveis nesses tempos tão desafiadores. E o discurso sobre body positive e body shaming está mais forte ainda, principalmente pelos novos hábitos impostos pela quarentena. Fazer o que queremos e o que vai nos trazer calmaria e bem estar é o que mais importa e, se isso significa se afastar um pouco das redes sociais ou ignorar o que te faz mal, é o que você deve fazer.

Aqui, nós trouxemos algumas celebridades, brasileiras e internacionais, que já sentiram na pele a pressão de padrões estéticos e decidiram dar um belíssimo dedo do meio para esse discurso por meio de pronunciamentos poderosos. Alguns deles estão aqui pra te ajudar caso você esteja tendo problemas de autoestima ou só para fortalecer o caminho para aceitação que você já está trilhando. Vamos lá?

Billie Eilish

Em seu vídeo de interlude da turnê "Where do we go? World Tour", a Billie fala sobre não ser responsável pelo que as pessoas falam do corpo dela.

Alexandra Gurgel (Alexandrismos)

Essa já é carinha conhecida da internet por sempre pregar a palavra do #CorpoLivre. Alexandra é um exemplo de amor próprio, de aprendizado constante e de orgulho de ser quem é sem amarras.

Lizzo

Uma das maiores estrelas da música dos últimos tempos não tem papas na língua mesmo! Lizzo faz tudo pelo seu próprio bem estar e não liga pros haters, pelo contrário, ela os manda cuidar das próprias vidas.

Bruna Marquezine

A Bruna, há um tempo, reclamou no seu Instagram sobre os comentários ofensivos a respeito do seu corpo e o quanto isso já a atingiu psicologicamente.

Demi Lovato

A cantora sempre fala abertamente sobre todas as batalhas que luta diariamente, mas uma que com certeza foi vencida é a de que ela se envergonhava de seu próprio corpo.

Fluvia Lacerda

A modelo é uma pioneira no Brasil da quebra dos padrões estéticos e, neste texto poderoso, fala sobre aceitação antes, durante e depois de sua gravidez e aprendizados que teve na vida.

Ver essa foto no Instagram

Durante minha primeira gestao adquiri muitas estrias. Muitas mesmo. Minha pele ficou com texturas e tons estranhos. Mas honestamente estaria mentindo se dissesse que isso afetou de forma negativa minha auto estima. Sempre fui naturalmente desconectada dessas negatividades impostas com relao nossa aparncia fsica. Sempre questionei muito de onde isso vinha, quem estaria lucrando com a possibilidade de me transformar em algum inseguro e infeliz. No fim, na minha cabea, essas negatividades dissipavam. A chegada de mais estrias e celulites aps minha primeira gestao no mudaram esse raciocnio. No deixei de usar bikini por isso, muito menos de me sentir sexy, forte, poderosa ou menos que ningum. Quando assisto pessoas submersas no auto flagelo quanto a sua aparncia, percebo que apesar de conhecer outras mulheres como eu, que nunca ligaram ou se deixaram afetar por essas coisas, a grande maioria no se sente assim. Pode parecer um raciocnio lgico, mas me levou muito tempo pra entender isso. Na minha cabea a questo no era: quando vc fez as pazes com seu corpo? E sim: por que eu deveria estar em guerra com ele? A vlida questo era: pq entregar nas mos de terceiros o poder de nos afetar ou no com suas crticas destrutivas ou seus julgamentos infelizes? Por toda minha vida naveguei nesses questionamentos. Posto imagens como essa por entender o valor e importncia do meu corpo, como ele , e por aprecia-lo com todas as suas particularidades. Gorda ou magra, cintura fina ou no, estrias e celulites ou no, baixa, alta, quadris largos ou o no, seja como for, sonho com um mundo onde apenas seremos. Um mundo onde toda essa minha explanao seria sem sentido pq a necessidade de subir no palco e reiterar que precisamos nos libertar e nos amar, pq j passou da hora, pq merecemos, pq o certo, justo a ser feito, seria simplesmente desnecessria. Sonho com esse mundo todos os dias. Nesse mundo, que vc pode at chamar de utpico, apenas seremos FELIZES EM SER QUEM SOMOS e isso jamais ser questionado por outros ou mais importante, por ns mesmos.

Uma publicao compartilhada por Fluvia Lacerda (@fluvialacerda) em

Sobre
Billie Eilish Pirate Baird O'Connell
Billie Eilish Pirate Baird O'Connell
Barrou! Equipe de Billie Eilish vetou 20 perguntas do "Fantástico" e fez exigências
27 de março de 2023 às 14:51
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos Famosos Brasileiros Famosos internacionais Comportamento Saúde Mental Nosso Normal