Estamos em 2020 e, mais do que nunca, é necessário falar sobre amor próprio, respeito aos nossos corpos e como podemos nos manter mentalmente saudáveis nesses tempos tão desafiadores. E o discurso sobre body positive e body shaming está mais forte ainda, principalmente pelos novos hábitos impostos pela quarentena. Fazer o que queremos e o que vai nos trazer calmaria e bem estar é o que mais importa e, se isso significa se afastar um pouco das redes sociais ou ignorar o que te faz mal, é o que você deve fazer.
Aqui, nós trouxemos algumas celebridades, brasileiras e internacionais, que já sentiram na pele a pressão de padrões estéticos e decidiram dar um belíssimo dedo do meio para esse discurso por meio de pronunciamentos poderosos. Alguns deles estão aqui pra te ajudar caso você esteja tendo problemas de autoestima ou só para fortalecer o caminho para aceitação que você já está trilhando. Vamos lá?
Billie Eilish
Em seu vídeo de interlude da turnê "Where do we go? World Tour", a Billie fala sobre não ser responsável pelo que as pessoas falam do corpo dela.
Alexandra Gurgel (Alexandrismos)
Essa já é carinha conhecida da internet por sempre pregar a palavra do #CorpoLivre. Alexandra é um exemplo de amor próprio, de aprendizado constante e de orgulho de ser quem é sem amarras.
Lizzo
Uma das maiores estrelas da música dos últimos tempos não tem papas na língua mesmo! Lizzo faz tudo pelo seu próprio bem estar e não liga pros haters, pelo contrário, ela os manda cuidar das próprias vidas.
Bruna Marquezine
A Bruna, há um tempo, reclamou no seu Instagram sobre os comentários ofensivos a respeito do seu corpo e o quanto isso já a atingiu psicologicamente.
Demi Lovato
A cantora sempre fala abertamente sobre todas as batalhas que luta diariamente, mas uma que com certeza foi vencida é a de que ela se envergonhava de seu próprio corpo.
Fluvia Lacerda
A modelo é uma pioneira no Brasil da quebra dos padrões estéticos e, neste texto poderoso, fala sobre aceitação antes, durante e depois de sua gravidez e aprendizados que teve na vida.