Boho chic: como adotar o visual de estética hippie e 20 inspirações de looks
Publicado em 5 de maio de 2022 às 16:43
Por Rahabe Barros
O visual boêmio com inspiração na estética hippie dos anos de 1970 ganhou mais força nas últimas coleções com a volta dos itens artesanais e festivais de músicas. Em conversa com o Purebreak, a influenciadora de moda Lari Carim ensina como adotar o estilo da vez e investir nessa moda nas temporadas mais frias do ano: outono/inverno 2022. Veja looks inspiradores em nossa galeria de fotos!
Boho chic: como adotar o visual de estética hippie e 20 inspirações de looks
Boho chic: tudo sobre a tendência de estética hippie
Boho chic: Bruna Marquezine já adotou look estilo boêmio para evento internacional
Outra peça que carrega o boho é o kimono, em especial o estampado. Ele pode ser combinado com um jeans, uma camiseta e uma bota de montaria, por exemplo
Boho chic: atriz Vanessa Hudgens é uma das referências da estética hippie entre as fashionistas
O boho chic se apresenta como um estilo versátil, moderno e criativo
Boho chic é caracterizado pelo visual despojado, que valoriza peças artesanais, estampas e cores alegres
Boho chic: Hailey Bieber posa para foto com look tendência
Boho chic: esse estilo aposta em tons que lembram a natureza, como o marrom, o verde, o amarelo mostarda e o terracota
As gêmeas Mary Kate e Ashley Olsen são referência da moda boho chic
Boho chic: A ascendência desse estilo chamativo se deu principalmente com a volta dos festivais de música mais conhecidos do mundo, como é o caso do Lollapalooza e o Coachella.
"A volta do crochê e das cordas de sisal favorece o boho chic", diz a influenciadora Lari Carim
Nos acessórios, a aposta é em lenços de cabelo, brincos artesanais com detalhes em plumas ou penas, bem como bolsas de materiais naturais
Nos detalhes, as franjas em bolsas, vestidos e acessórios também trazem um pouco da estética hippie para o guarda-roupa
Boho chic: acessórios como chapéus combinam com o visual
Segundo a influenciadora Lari Carim, a tendência boho chic combina com a geração Z
O boho chic preza por caimentos mais fluidos e evita peças muito agarradas ao corpo
"Caso você não seja fã de combinar esses tons entre si, uma boa saída é combinar essas peças com o jeans, que na modelagem certa, ou seja, mais larga, consegue transmitir a essência vintage e boêmia do boho chic", diz a profissional
Boho chic: veja look para se inspirar na moda referência dos anos 70
Boho chic:  visual boêmio e com inspiração na estética dos anos de 70 tem ganhado a simpatia das fashionistas nas últimas temporadas
Sem complicação, um vestido estampado combinado com um blazer em tons terrosos é uma maneira simples de se influenciar por esse gênero de roupa
Veja + após o anúncio

Existem estilos que nunca saem de cena e o boho chic certamente é um deles. Apesar de alternar entre momentos de alta e baixa no universo da moda, o visual boêmio e com inspiração na estética dos anos de 70 tem ganhado a simpatia das fashionistas nas últimas temporadas.

A ascendência desse estilo chamativo se deu principalmente com a volta dos festivais de música mais conhecidos do mundo, como é o caso do Lollapalooza e o Coachella. Outro ponto que também influencia a preferência por esse visual é a chegada do outono e a aproximação do inverno. Saiba mais sobre essa tendência com o Purebreak!

Saiba como adotar a estética despojada e versátil

Caracterizado pelo visual despojado, que valoriza peças artesanais, estampas e cores alegres, o boho chic se apresenta como um estilo versátil, moderno e criativo. Lari Carim, influenciadora de moda e estilo, aponta que a primeira dica para adotar um pouco mais dessa estética é apostar em peças mais amplas.

"O boho chic preza por caimentos mais fluidos e evita peças muito agarradas ao corpo, o que conversa bem com as tendências da geração Z, que prefere jeans mais largos e blusas oversized. Sem complicação, um vestido estampado combinado com um blazer em tons terrosos é uma maneira simples de se influenciar por esse gênero de roupa", garante.

Boho chic: tons da natureza, franjas nos looks e mais!

Falando em cores, esse estilo aposta em tons que lembram a natureza, como o marrom, o verde, o amarelo mostarda e o terracota. "Caso você não seja fã de combinar esses tons entre si, uma boa saída é combinar essas peças com o jeans, que na modelagem certa, ou seja, mais larga, consegue transmitir a essência vintage e boêmia do boho chic", recomenda a influenciadora de moda.

Nos detalhes, as franjas em bolsas, vestidos e acessórios também trazem um pouco da estética hippie para o guarda-roupa. "Outra peça que carrega o boho é o kimono, em especial o estampado. Ele pode ser combinado com um jeans, uma camiseta e uma bota de montaria, por exemplo. Ao escolher o comprimento deste kimono, leve em consideração sua altura. Peças mais longas, e aumenta visualmente, enquanto as curtas, a depender da combinação, podem achatar", alerta.

Nos acessórios, a dica de Lari Carim é apostar em lenços de cabelo, brincos artesanais com detalhes em plumas ou penas, bem como bolsas de materiais naturais. "A volta do crochê e das cordas de sisal favorece o boho chic, te mantendo nas tendências ao mesmo tempo em que há possibilidade de escolher por peças mais atemporais", analisa a influenciadora.

Confira agora em nossa galeria de fotos, looks com a estética boho chic para se inspirar!

Palavras-chave
Fotos de famosos Moda Estilo Look de Famosos