Bruna Marquezine tem sido mais fechada com relação a sua vida pessoal (certíssima!), mas nunca escondeu que passou por maus bocados e enfrentou um período depressivo que ninguém deveria enfrentar, mas infelizmente está se tornando cada vez mais comum entre os jovens. E, como já foi dito diversas vezes pelo Purebreak e em todos os lugares, a saúde mental é extremamente importante! A atriz voltou a falar sobre como a terapia a ajudou a lidar com a vida e todos deveriam procurar ajuda psicológica também (mesmo sem apresentar sintomas depressivos).
Em entrevista à Vogue, a artista desabafa: "Infelizmente, busquei a terapia num momento em que já estava depressiva. Era uma urgência. Tive distúrbio alimentar, distúrbio de imagem e estava muito mal. Você quer sair dali, daquele lugar e não sabe como, mas quer também entender o que a levou àquilo. Acho que a gente é tão mais útil quando se entende. Terapia é o maior investimento que você pode fazer em si mesma", afirma. E nós concordamos!
Ainda falando sobre saúde mental, Bruna lembra que o uso "abusivo" das redes sociais pode ser muito prejudicial também. "Nunca tive nenhuma grande ambição relacionada às redes sociais, as coisas foram acontecendo de forma bem natural, orgânica. Descobri muito mais tarde que existem horários para postar, que geram mais engajamento. Mas fiquei com medo de me tornar refém disso. O mais precioso, na verdade, é o meu equilíbrio, minha saúde mental. Então eu me policio para não ser sugada pelo algoritmo", diz. "Por mais que eu tenha vivido momentos de grande exposição, nunca foi por uma escolha minha, mas uma decisão de terceiros. Não tenho tanto esse desejo de dividir tudo o que estou fazendo, até mesmo com os meus amigos. Normalmente, eu divido só com quem é muito, muito próximo", conclui. Rainha sensata faz assim mesmo!