E o fandom dos Armys fazem TUDO novamente. Nesta quarta (15), os fãs do BTS foram parar nos Trending Topics com a hashtag #BlackOutBTS. Para quem não sabe, a corrente nada mais é que uma forma de dar visibilidade e espaço para os Armys pretos. Cada um participa postando uma selfie/foto que lembre alguma dos meninos. E o resultado não poderia deixar a timeline mais bonita! Lembrando que se você for um Army branco, não tome o lugar dos fãs pretos, ok?! Essa é corrente é deles, mas você pode participar enaltecendo cada um! <3
Dá só uma olhada!
Tá aí algo que deixaria o BTS com (ainda mais) orgulho dos fãs. Em junho deste ano, o grupo se posicionou contra o racismo e a violência policial em meio aos acontecimentos decorrentes do caso George Floyd, nos EUA. Nas redes sociais, demonstraram apoio à hashtag #BlackLivesMatter.
Essa não é a primeira vez que #BlackOutBTS acontece. Mas com tamanho sucesso do grupo, a hashtag vai ganhando cada vez mais força, né?!
Fãs de K-Pop já boicotaram movimentos contrários às manifestações antirracistas
Nem só de espera de álbuns vivem os fãs do BTS e/ou qualquer outro grupo de K-Pop. Durante as manifestações em prol do #BlackLivesMatter, vários movimentos de cunho racistas tentaram tirar o foco do assunto nas redes sociais. No entanto, graças aos fãs de K-Pop, as hashtags racistas e a favor da supremacia branca foram inundadas por conteúdos de idols.
Os k-poppers de plantão também foram responsáveis por tirar do ar o aplicativo da polícia de Dallas, usado para receber denúncias de protestos antirracistas. Não demorou muito para que o aplicativo saísse do ar após a enxurrada de famcans.