Alguns dias após J-Hope testar positivo para Covid-19, Jungkook, também do BTS, está com a doença. Ou seja, todos os sete membros do grupo coreano foram contaminados pelo coronavírus nos últimos meses. De acordo com comunicado da Hybe, divulgado nesta terça-feira (29), Jungkook testou negativo enquanto ainda estava na Coreia do Sul, mas, ao chegar em Los Angeles, começou a sentir um desconforto na garganta.
O grupo está nos Estados Unidos para o Grammy 2022, que acontece neste domingo (3). O septeto de K-pop, que concorre a Melhor Canção Pop de Grupo ou Duo, estava confirmado como uma das performances do evento. Porém, a agência ainda não informou como serão os próximos passos.
Em comunicado, a Hybe deu mais notícias sobre como Jungkook foi diagnosticado e o estado de saúde atual do idol. "Jungkook saiu da Coreia em 27 de março, depois de testar negativo para Covid-19, para se preparar para o Grammy. Chegando em Las Vegas, ele começou a sentir desconforto na garganta e passou por dois testes PCR. Ele testou positivo em 29 de março e agora está de quarentena", afirmou a empresa.
Além disso, foi informado que, para além de leve dor na garganta, Jungkook não está com nenhum sintoma grave. "Ele será monitorado com atenção durante o isolamento", completou a Hybe, para tranquilizar o coração do Army. Agora, todos querem saber como ficará a apresentação do BTS no Grammy e se, com outro membro diagnosticado com Covid, o grupo terá condições de manter os planos.
A empresa ainda não sabe como será o show do BTS no Grammy e se, de fato, o grupo poderá se apresentar, com menos integrantes. "O calendário de atividades de Jungkook será baseado nas diretrizes locais e nós estamos nos comunicando com os organizadores do evento", escreveram os representantes dos coreanos.
Portanto, a decisão dependerá de vários fatores - como, por exemplo, quais dos membros tiveram contato com Jungkook e há quantos dias J-Hope está com sintomas - e qual é o limite para a liberação da quarentena no estado dos EUA. Muito provavelmente, o maknae, que acaba de receber o diagnóstico, está fora da performance deste domingo.
Como dito, todos os membros do BTS tiveram Covid-19 nos últimos meses. RM, Suga e Jin foram os primeiros, ainda em dezembro. Em fevereiro, Jimin e V também se contaminaram. J-Hope foi o penúltimo, na semana passada, e agora Jungkook - perdendo o seu posto de imune do BTS.