Radialista faz ofensas racistas ao BTS e fãs reagem nas redes sociais
Publicado em 26 de fevereiro de 2021 às 11:48
Por Purebreak
Nesta sexta-feira (26), os fãs do BTS estão, mais uma vez, defendendo o grupo de comentários racistas e xenofóbicos. Após uma Army alemã postar o vídeo de um radialista fazendo ofensas pesadas ao boygroup - os comparando, inclusive, com o vírus da Covid-19 - os fãs estão movimentando as redes sociais pra deixar bem claro algo que já deveria ser óbvio: racismo não é opinião.
BTS: radialista faz ofensas racistas ao grupo e fãs reagem BTS: radialista faz ofensas racistas ao grupo e fãs reagem© Getty Images
Fãs do BTS sobem a tag "racismo não é opinião" após polêmica com radialista
BTS fez cover de "Fix You", do Coldplay, no "Acústico MTV"
BTS: grupo sofre ofensas racistas de radialista alemão. Entenda
Coldplay elogia o BTS pelo cover de "Fix You" no "Acústico MTV"
BTS: comentários xenofóbicos sobre o grupo revolta fãs
Veja + após o anúncio

O K-Pop está dominando o mundo da música, tendo o BTS como seu maior nome atualmente, e não é tão difícil assim admitir. Mas, em pleno 2021, algumas pessoas ainda fazem comentários racistas sobre o grupo. Nesta sexta-feira (26) o Twitter foi tomado pela tag "RACISM IS NOT AN OPINION" (em tradução livre, "racismo não é opinião") após um radialista alemão fazer ofensas bem pesadas ao BTS .

Uma Army alemã subiu um vídeo na plataforma, que mostra o radialista destilando as ofensas ao vivo em seu programa. Ao apresentar o cover de "Fix You" que o BTS fez no "Acústico MTV", o radialista fez - o que ele chama de - "piadas" extremamente xenofóbicas, comparando o grupo ao vírus da Covid-19 e dizendo que eles são "(...) algum vírus de mer** que eu espero que encontrem a vacina também". Absurdo, né?!

E os comentários continuaram: "Você não pode me acusar de xenofobia (...) mas o BTS, sim, eles realmente têm (uma apresentação) no 'Acústico MTV' agora. Para uma boyband, o 'acústico' já é um paradoxo em si. Sim? E então esses... babacas se gabam do fato de terem feito cover de 'Fix You', do Coldplay, do qual eu digo: isso é uma blasfêmia! E olha que eu sou ateu! Isso é... isso é um ultraje, por isso, vocês (BTS) irão de férias para a Coreia do Norte pelos próximos 20 anos!"

Precisamos ressaltar que, no último ano, a comunidade asiática em todo o mundo têm sofrido ofensas racistas e xenofóbicas relacionadas à pandemia da Covid-19. Além de ser inaceitável, racismo é crime. O BTS é um dos artistas mais bem sucedidos do mundo no momento, e a ascensão do K-Pop não vai parar por aqui - gostem os xenofóbicos, ou não. O grupo, e o próprio Army, sempre pregam respeito às diferenças. Afinal, música é música, e não importa a língua ou a aparência de quem a canta, mas sim a mensagem e o sentimento que se passa.

Coldplay reage ao cover de "Fix You" feito pelo BTS

Vamos falar de coisas boas? Os próprios membros do Coldplay adoraram o cover que o BTS fez para "Fix You", e deixaram isso bem claro em todas as redes sociais. Os perfis oficiais da banda no Twitter, Instagram, Facebook e Youtube deixaram uma mensagem - escrita em coreano! - nos vídeos da performance.

"Lindo! Com amor, C, G, W & J"

E foi lindo mesmo! O cover foi uma grande surpresa para os fãs, mas o BTS entregou muita emoção e declarou estar morrendo de saudades do Army... Nós também estamos, né?! O vídeo oficial da performance já está com mais de 11 milhões de visualizações. Confira:

Sobre
BTS
BTS
Alistamento de Jungkook, Jimin e Taehyung (V) já tem data! Saiba quando o BTS vai para o exército
29 de novembro de 2023 às 10:45
Todos os itens
Palavras-chave
K-Pop Música Comportamento Diversidade