BTS vai mesmo para o exército
Publicado em 21 de novembro de 2019 às 11:20
Por Larissa Barros
É Armys, parece que nosso maior temor vai acontecer: o BTS vai mesmo para o exército! Depois de muitas especulações sobre a ida do grupo para o serviço militar e a possibilidade deles serem liberados, o Ministro da Cultura da Coréia do Sul confirmou que nosso OT7 e outros boygroups não estão isentos dessa responsabilidade.
BTS não será isento do serviço militar obrigatório, explica Ministro da Cultura BTS não será isento do serviço militar obrigatório, explica Ministro da Cultura© Paper Magazine
BTS não será isento do serviço militar obrigatório, explica Ministro da Cultura da Coréia do Sul
O BTS não será isento do serviço militar, explica Ministro da Cultura da Coréia do Sul
BTS vai mesmo para o exército, afirma Ministro da Cultura da Coréia do Sul
Integrantes do BTS vão sim ter que se alistar no exército
Integrantes BTS não serão liberados do serviço militar, afirma Ministro da Cultura da Coréia do Sul
Veja + após o anúncio

Todo fã de de K-Pop sabe que, uma hora ou outra, os idols masculinos terão que prestar o serviço militar obrigatório. Pois o BTS não está de fora dessa e, mesmo depois do esforço dos fãs e até mesmo de empresários, vamos ver cada um dos meninos do Bangtan indo para o exército por dois anos. Quem confirmou tudo foi Park Yang-woo, Ministro da Cultura da Coréia do Sul, durante o Fórum de Ministros da Cultura na UNESCO, na última quarta-feira (20).

"No caso do BTS, eu pessoalmente gostaria de permitir isenções para eles sob certos parâmetros, mas a Administração da Força Militar e o Ministério da Defesa Nacional [encarregado pelo recrutamento] estão inclinados a diminuir a possibilidade de negociação", explicou Park Yang-woo. "Diferente de artes clássicas ou esportes, é difícil mexer no critério de seleção na cultura popular e campo da arte em geral, o que dificulta a institucionalização [de um sistema de renúncia]".

Imagem relacionada

Qual integrante do BTS vai primeiro?

Se você não sabe, a Coréia do Sul obriga que homens que tenham entre 18 e 35 anos façam de 21 a 24 meses de serviço militar. Se seguissem por idade, a ordem seria: Jin - que fará 28 anos em 2020 -, Suga, RM, J-Hope, Jimin, V e por último Jungkook. Vários Armys nem curtem tocar nesse assunto, já que qualquer período de tempo sem o BTS junto é algo bem ruim para eles.

Caso não façam o alistamento em grupo, ficaremos sem a formação original por um período de, no mínimo, cinco anos. Só nos resta torcer para que a Big Hit faça de tudo para termos o Bangtan juntinho pelo máximo possível. Pra não perder nenhuma novidade sobre isso, fica ligado no Purebreak que a gente te deixa por dentro de tudo que rola com o BTS e no mundo do K-Pop.

Sobre
BTS
BTS
Alistamento de Jungkook, Jimin e Taehyung (V) já tem data! Saiba quando o BTS vai para o exército
29 de novembro de 2023 às 10:45
Todos os itens
Palavras-chave
Música K-Pop Polêmica Hiato