A Hybe, empresa responsável pelo BTS, anunciou na madrugada desta quinta-feira (29) que está movendo processo legal contra os haters do grupo, com foco nas fake news espalhadas sobre os membros. Muitos do Army acreditam que a companhia estaria falando, especificamente, sobre os rumores de namoro entre Taehyung, o V, e Jennie, do BLACKPINK.
De acordo com o pronunciamento, feito pela Weverse, prints e provas dos comentários e divulgações maliciosas serão enviados para o Ministério Público da Coreia do Sul. O mais velho do BTS, Jin, também fez questão de deixar comentário, provocando os haters do BTS e muites fãs comemoraram a atitude, tanto da empresa quanto de Seokjin. Confira mais detalhes!
Em comunicado oficial, divulgado no Weverse, a Hybe explicou os próximos passos que serão tomados pela empresa para combater o hate e as notícias falsas envolvendo os membros do BTS. "Recentemente, apresentamos queixas criminais adicionais contra posts com ataques pessoais e difamação. Isso foi feito com novas informações, enviadas peles fãs, além de nosso monitoramento constante", afirmou a empresa.
O parágrafo específico, que fez com que o Army relembrasse os namoros de V e Jennie, destaca a disseminação das fake news e de supostas fotos dos artistas, vazadas por uma conta específica no Twitter. "Nós encontramos diversos posts difamatórios, contendo informações falsas, sobre os artistas na Coreia e internacionalmente. Também descobrimos que um perfil em questão vem espalhando o mesmo rumor, com intenções negativas, pelas plataformas e entramos com um processo contra o perfil".
Nas redes sociais, uma fã do BTS relembrou o "silêncio" da Hybe sobre os rumores, comemorando a nova atitude da empresa: "Hybe não respondendo aos boatos porque estavam preparando um grande processo legal é bom para cara*** e eu espero que continue acontecendo e que tudo dê certo".
Jin foi um dos integrantes que logo se pronunciou sobre o caso, dando uma leve indireta para os haters e os propagadores de fake news sobre o BTS. "O que fez esse hater para ser encaminhado ao Ministério Público... Realmente está procurando problemas", escreveu o idol nas redes sociais.
Por enquanto, es fãs seguem aguardando cenas dos próximos capítulos.