Após lançar a 1ª coletânea na última sexta-feira (10), o BTS pegou o Army de surpresa e anunciou, durante um jantar de comemoração, que estão planejando um hiato no grupo. Os membros afirmam que desejam focar na carreira solo e até mencionaram álbuns solos no futuro próximo.
Isso explicaria, por exemplo, a apresentação de J-Hope no Lollapalooza sem os demais integrantes e também mostra por que o BTS resolveu reviver as memórias do grupo no aniversário de 9 anos do debut. Confira tudo o que eles disseram!
Na live, os meninos do BTS explicaram que vão dar um tempo nas atividades como grupo, a fim de se dedicarem às carreiras solos. "Cada um de nós vai tirar um tempo para experimentar coisas diferentes. Mas a gente promete que volta ainda mais maduro do que somos hoje", afirmou o maknae Jungkook.
"Não veja isso como algo negativo, é saudável", completou J-Hope. O BTS também afirmou que isso não é um disband e ainda mencionou que estão vivendo em casas separadas, como explicou Suga. Porém, isso fez com que todos eles "percebessem o valor um do outro". Ou seja, o amor continua!
Jimin foi um que deixou claro que a intenção é retornar como um septeto mais tarde: "Não sou um artista solo, sou parte de um grupo", afirmou o compositor e produtor de "Friends". Namjoon, o RM, também apontou que após o lançamento de "Butter" - e dos vários remixs - e do último hit "Permission to Dance", eles se sentiram um pouco perdidos e que será interessante ter um tempo para refletir.
Vale lembrar que a pausa é anunciada 6 meses antes de Jin completar a idade limite para servir ao exército - o que sempre foi uma questão para a Big Hit Music.
Ainda no jantar do BTS, os membros confirmaram que vão lançar álbuns solos em vez de mixtapes, que costumam ter menos músicas do que o costume. Assim, cada um vai poder se aventurar de verdade na carreira. Jimin chegou a comentar sobre o álbum de Taehyung, V, e tudo indica que J-Hope será o primeiro a fazer o lançamento solo. Ou seja, podemos esperar músicas novas no show do idol no Lolla de Chicago.
Sem surpreender ninguém, o Army já está focado em apoiar e amar os integrantes neste novo capítulo. Como foi ressaltado que os meninos não estão se separando, es fãs estão felizes pelo passo dos membros, já que isso vai implicar em uma carreira mais madura e cheia de realizações. Com certeza eles vão ter muito sucesso - tanto nos solos, quanto quando retornarem como grupo completo.
Algumas horas após o anúncio do grupo de K-pop, a HYBE, empresa responsável pelo BTS, enviou release aos veículos de imprensa, afirmando que não se trata de um hiato. O texto explica que os sete integrantes vão continuar trabalhando como grupo mas estariam, nesse momento, focando na carreira solo.
O Army não curtiu, já que grande parte des fãs acredita que é uma estratégia para a HYBE não se prejudicar no mercado - sem levar em consideração a saúde física e mental dos membros.