Cansou de fazer papel de trouxa e não aguenta mais passar suas noites sozinho assistindo Netflix? Seus problemas acabaram! Quer dizer, talvez não acabe assim de uma hora para outra, mas o Purebreak pode te dar uma ajudinha nos seus relacionamentos amorosos. Óbvio que não tem uma fórmula certa para fazer alguém se apaixonar, mas alguns estudos científicos mostram que existem maneiras de facilitar esse processo. Não acredita? Então se liga aqui!
1. Olhos nos olhos
De acordo com uma pesquisa feita na Universidade de Harvard, esse tipo de contato visual é muito importante. A ciência diz que essa proximidade de olho no olho aumenta a sensação de intimidade entra as pessoas.
2. Ouvir a outra pessoa
Ninguém gosta de conversar com as paredes, certo? Por conta disso, quando o seu crush estiver lhe contando algo, mostre interesse e escute bem cada detalhe para dar continuidade a conversa. Os psicólogos da Universidade de Nevada e da Universidade de Washington fizeram um estudo sobre isso, mas nem era preciso, né?
3. Faça o outro se sentir bem
Quem é que gosta de alguém que vive botando o outro para baixo? Ninguém. Outra pesquisa revelou que é muito importante fazer aquela pessoa de quem você está afim se sentir bem. Cerca de 50% dos relacionamentos não dão certo por conta da falta de apreciação que as pessoas têm umas pelas outras.
4. Sorria!
Nada como um belo sorriso, né? Ainda mais se a pessoa tiver uma covinha no canto do boca, aí é de fazer qualquer um se apaixonar. E é mesmo. Um estudo feito na Universidade de Drake, dos Estados Unidos, mostrou que um sorriso bonito deixa qualquer um mais atraente.
5. O toque
Uma pesquisa feita pelos estudantes da Universidade de Harvard mostrou que os relacionamentos onde as pessoas se tocavam mais vezes eram os de maior satisfação. Claro que não é pra ficar cutucando ninguém enquanto conversa, mas um toque feito da maneira certa leva à intimidade, conforto e amor.
Agora que as dicas foram anotadas, o resto é com você! Depois diz pra gente se conseguiu ou não conquistar aquela paixonite.