Não vamos ter Carnaval em 2021. Esta pode ser uma realidade difícil de engolir, principalmente para quem ama a festa. Mas ainda estamos no meio da pandemia da Covid-19, e mesmo com a vacinação começando, não é seguro estar em aglomerações. Para tentar consolar o seu coração, viemos te lembrar que nem tudo no Carnaval é tão bom assim! Listamos 8 coisas que não irão fazer a mínima falta nas nossas vidas.
O mês de fevereiro costuma ser bem quente. Com um solzão, mais o calor humano da galera aglomerada, o calor fica insuportável. Melhor ficar na sombrinha de casa mesmo.
E depois do calorão, vem o que? Sim, a chuva. Ninguém merece estar curtindo o bloquinho e cair um dilúvio do nada. Roupa molhada, pé molhado, ruas com enchente... Sem condições.
Infelizmente, as mulheres ainda têm que lidar com muitos homens sem noção, especialmente no carnaval. Entendam de uma vez por todas: nenhuma roupa ou clima de pegação significa consentimento. Ninguém é obrigado a beijar quem não quer.
O maior clássico do carnaval é o transporte público lotado. Quem mora longe da área onde rolam os bloquinhos passa um belo perrengue, seja de metrô, trem ou ônibus. Não tem espaço nem para respirar!
Ninguém merece ficar apertado (a) para fazer xixi e não encontrar nenhum banheiro. Tem gente que faz em qualquer lugar mesmo, deixando aquele cheiro horrível na rua. Não seja essa pessoa.
Parece que o preço das bebidas triplicam no carnaval, né?! Até quem fica só na água tem que desembolsar um dinheirão. E quando a bebida vem QUENTE? Difícil.
Quem não é de beber, já não costuma ter muita paciência com gente bêbada. Mas até quem gosta de ficar felizinho, tem que admitir: algumas pessoas perdem a noção e são muito CHATAS. E o carnaval está cheio delas.
Ah, o glitter. Todo mundo adora brilhar, mas TIRAR ele do corpo é uma luta. Você com certeza já achou um brilhinho em algum lugar meses depois do carnaval.
A verdade é que, para quem ama carnaval, todas essas coisas até passam despercebidas, né?! Nós também vamos sentir saudades da maior festa do ano, mas não se esqueça: fique em casa e se cuide. A saúde de todo mundo é mais importante agora. Além disso, o tempo passa rapidinho, e ano que vem tem mais carnaval!