Halyna Hutchins, de 42 anos, foi vítima de um acidente fatal durante as filmagens de "Rust", no estado americano do Novo México. Nesta quinta-feira (21), o ator Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica, que deveria conter balas de festim, contra o abdômen da diretora de fotografia e ela não resistiu aos ferimentos. O diretor Joel Souza, de 48 anos, também foi atingido, mas já recebeu alta médica.
De acordo com o Departamento de Polícia de Santa Fé, o disparo aconteceu durante uma cena. No entanto, ainda não se foi no momento de um ensaio ou gravação. "Detetives estão investigando como e que tipo de munição foi disparada", disse o comunicado do gabinete do xerife do condado.
Após tragédia, produtores de "Rust" param gravações por tempo indeterminado. Um porta-voz da Rust Movies Productions LLC se manifestou ao "Deadline", nesta sexta-feira (22).
"Todo o elenco e equipe foram absolutamente devastados e enviamos nossas mais profundas condolências à família e entes queridos de Halyna. Paramos a produção do filme por um período indeterminado e estamos cooperando totalmente com a investigação. Estaremos fornecendo serviços de aconselhamento para todos ligados ao filme enquanto trabalhamos para processar este terrível evento", disse.
Os sets de filmagens, infelizmente, já foram cenários de outras tragédias. O Purebreak reuniu mais 8 histórias de mortes durante gravações. Acompanhe!
Essa é uma das histórias mais conhecidas. Em 1993, Brandon Lee, o filho de Bruce Lee, morreu durante as gravações do filme "The Crow" (O Corvo). O ator tomou um tiro na barriga ao filmar uma cena na qual a arma cenográfica devia estar carregada com bala de festim. No entanto, elas estavam carregadas com mais duas balas na pistola. Ele foi levado ao hospital e faleceu depois de 12 horas.
Dublê de "The Walking Dead", John Bernecker não resistiu a um acidente pelos sets em 2017. Segundo informações, ele caiu de uma altura de 9 em um chão de concreto. O ator chegou a ser encaminhado ao hospital, apresentou uma melhora, mas não resistiu.
A dublê Joi "SJ" Harris morreu em seu primeiro filme, em 2017, em Vancouver. A tragédia aconteceu enquanto fazia as cenas de "Deadpool 2". Ela, que se tornou a primeira negra a se tornar piloto profissional de motociclismo nos EUA, perdeu o controle do automóvel e colidiu em uma janela de vidro.
Conway Wickliffe era integrante da equipe responsável pelos efeitos especiais de "Batman - O Cavaleiro das Trevas", de 2008. Durante as filmagens na Inglaterra, o carro em que estava colidiu em uma árvore e ele morreu aos 41 anos.
Justin Carter morreu aos 35 anos, em 2019. O cantor country estava gravando um novo clipe em Houston, no Texas, quando tirou uma arma de seu bolso e atirou em seu próprio olho, acidentalmente.
Foi durante as gravações de "No Limite da Realidade", em 1982, que Vic Morrow morreu decapitado. Gravando uma sequência em que precisava escapar de uma aldeia vietnamita em um helicóptero do Exército dos Estados Unidos, a aeronave perdeu o controle e o matou. Além dele, dois atores mirins, de 6 e 7 anos, morreram na hora.
David Ritchie morreu quando um enorme bloco de areia, terra e gelo escorreu em direção à equipe técnica do filme "Jumper", de 2008.
Jon-Erik Hexum morreu enquanto participava da série "Retrato Falado", em 1984. Por conta de um atraso nas gravações, o ator ficou entediado e decidiu mexer nas armas cenográficas de uns dos personagens. O ator apontou a arma para a própria cabeça e efetuou um disparo. O festim conseguiu perfurar em cheio seu crânio, causando danos graves ao cérebro. Após seis dias, foi noticiado seu falecimento, com apenas 26 anos.