Chris Rock parece ter recusado convite para apresentar a próxima edição do Oscar. Após levar tapa de Will Smith, o comediante teria comentado com o público ao fazer uma apresentação de stand-up na casa de shows Arizona Financial Theatre, em Phoeniz, nos Estados Unidos, que rejeitou o pedido da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS) para retornar em 2023. De acordo com informações do The Hollywood Reporter, Chris teria dito que aceitar comandar a premiação seria "como retornar à cena de um crime".
Caso aceitasse, essa seria a terceira vez que Chris Rock apresentaria um Oscar, sendo a primeira em 2005 e a outra em 2016. O humorista teria ainda contado que recebeu uma proposta para ficar à frente do comercial do Super Bowl, mas também rejeitou a oportunidade por conta da polêmica com Will Smith.
Para quem não lembra, Will Smith não aprovou a piada de Chris Rock a respeito da alopecia - doença que provoca a queda de cabelos - da sua mulher, Jada Pinkett Smith. Ele levantou de sua cadeira e deu um tapa no rosto do comediante no palco do Oscar 2022, em março.
Banido da premiação por 10 anos, Will Smith quebrou o silêncio e comentou pela primeira vez sobre a agressão. O astro de Hollywood avalia sua atitude como algo inaceitável. "Passei os últimos três meses revendo e entendendo as nuances e complexidades do que aconteceu naquele momento, e não existe nenhuma parte de mim que acha que aquele foi o jeito certo de me comportar naquele momento. Não existe nenhuma parte de mim que acha que aquele foi o melhor jeito para lidar com desrespeito e insulto", afirmou.
Will Smith, que previu momento conturbado em sua carreira, pediu desculpas ainda para a mãe de Chris Rock, a família dele e aos colegas de trabalho. O ator acredita ter "roubado" a cena para ele por sua atitude.
"Foi uma escolha minha, baseado na minha experiência e na minha história com Chris. Te peço desculpas. Meu comportamento foi inaceitável e estou aqui quando você estiver pronto para conversar. Eu ganhei porque meus companheiros votaram em mim e me dói o coração saber que eu roubei e manchei o momento de vocês. Desapontar pessoas é o meu maior trauma. Eu odeio quando decepciono as pessoas, então me dói emocionalmente e psicologicamente saber que não me portei de acordo com a imagem que as pessoas tinham de mim", completou.