Chris Rock, após tapa de Will Smith, rejeita apresentar o Oscar 2023
Publicado em 30 de agosto de 2022 às 13:58
Por Rahabe Barros
Chris Rock não quer saber de voltar a apresentar o Oscar tão cedo. Após levar tapa no rosto de Will Smith por piada sobre a aparência da mulher do ator, Jada Pinkett Smith, o comediante disse ter recusado o novo convite da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS). "Comandar a premiação seria como retornar à cena de um crime", teria dito ele. Saiba mais!
Chris Rock não quer apresentar o Oscar 2023 Chris Rock não quer apresentar o Oscar 2023© Getty Images
Chris Rock se recusou a apresentar Oscar 2023 após tapa de Will Smith
Will Smith deu tapa em Chris Rock no Oscar 2022 após humorista fazer piada sobre a doença de sua mulher
Jada Smith é a esposa de Will
Will Smith se desculpou em discurso após ganhar um prêmio no Oscar 2022
Will Smith foi banido do Oscar por 10 anos
Will Smith avalia sua atitude como algo inaceitável: "Não existe nenhuma parte de mim que acha que aquele foi o melhor jeito para lidar com desrespeito e insulto"
Will Smith acredita ter "roubado" a cena para ele por sua atitude: "Foi uma escolha minha, baseado na minha experiência e na minha história com Chris. Te peço desculpas. Meu comportamento foi inaceitável e estou aqui quando você estiver pronto para conversar"
Veja + após o anúncio

Chris Rock parece ter recusado convite para apresentar a próxima edição do Oscar. Após levar tapa de Will Smith, o comediante teria comentado com o público ao fazer uma apresentação de stand-up na casa de shows Arizona Financial Theatre, em Phoeniz, nos Estados Unidos, que rejeitou o pedido da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS) para retornar em 2023. De acordo com informações do The Hollywood Reporter, Chris teria dito que aceitar comandar a premiação seria "como retornar à cena de um crime".

Caso aceitasse, essa seria a terceira vez que Chris Rock apresentaria um Oscar, sendo a primeira em 2005 e a outra em 2016. O humorista teria ainda contado que recebeu uma proposta para ficar à frente do comercial do Super Bowl, mas também rejeitou a oportunidade por conta da polêmica com Will Smith.

Relembre a polêmica entre Chris Rock e Will Smith

Para quem não lembra, Will Smith não aprovou a piada de Chris Rock a respeito da alopecia - doença que provoca a queda de cabelos - da sua mulher, Jada Pinkett Smith. Ele levantou de sua cadeira e deu um tapa no rosto do comediante no palco do Oscar 2022, em março.

Will Smith Chris Rock GIF - Will Smith Chris Rock Slap - Discover & Share GIFs

Banido da premiação por 10 anos, Will Smith quebrou o silêncio e comentou pela primeira vez sobre a agressão. O astro de Hollywood avalia sua atitude como algo inaceitável. "Passei os últimos três meses revendo e entendendo as nuances e complexidades do que aconteceu naquele momento, e não existe nenhuma parte de mim que acha que aquele foi o jeito certo de me comportar naquele momento. Não existe nenhuma parte de mim que acha que aquele foi o melhor jeito para lidar com desrespeito e insulto", afirmou.

"Eu odeio quando decepciono as pessoas"

Will Smith, que previu momento conturbado em sua carreira, pediu desculpas ainda para a mãe de Chris Rock, a família dele e aos colegas de trabalho. O ator acredita ter "roubado" a cena para ele por sua atitude.

"Foi uma escolha minha, baseado na minha experiência e na minha história com Chris. Te peço desculpas. Meu comportamento foi inaceitável e estou aqui quando você estiver pronto para conversar. Eu ganhei porque meus companheiros votaram em mim e me dói o coração saber que eu roubei e manchei o momento de vocês. Desapontar pessoas é o meu maior trauma. Eu odeio quando decepciono as pessoas, então me dói emocionalmente e psicologicamente saber que não me portei de acordo com a imagem que as pessoas tinham de mim", completou.

Palavras-chave
Famosos Famosos internacionais Polêmica Oscar Premiação