A tendência color block voltou com tudo para as passarelas e os armários das fashionistas mais incríveis do Brasil e do mundo. O estilo, bem vibrante e alegre, já é conhecido há anos, mas retornou com força, repaginado e pronto para colorir o outono e inverno do hemisfério sul.
Vem saber tudo sobre o color block e veja como adotar a tendência em seu dia a dia!
O nome, em português, significa "bloco de cores". A trend significa, então, apostar em composições com cores chamativas e lisas, formando verdadeiros blocos no look. Normalmente, as pessoas investem em tons bem vibrantes e em cores complementares - que causam maior choque, mas ao mesmo tempo, são agradáveis aos olhos.
A regra é deixar a divisão entre uma cor e outra bem marcada no visual, por isso, estampas e texturas muito chamativas nem sempre são bem-vindas. O color block ajuda a deixar peças que poderiam ser simples bem diferentes e é uma forma bem rápida de criar um look fashionista.
E, para melhorar, é bem fácil entrar no mundo do color block. Duvida? Para te ajudar, separamos algumas dicas infalíveis.
É possível usar o estilo ousado e colorido no dia a dia, com passos simples. Por serem peças lisas, a atenção para o color block deve estar em dois pontos: na composição das cores e na terceira peça, que pode fazer toda a diferença no look.
Para arrasar no color block, você pode ter que mentalizar as aulas no Ensino Médio, onde aprendemos sobre o círculo cromático. Mas calma, que a gente promete que é divertido. Esse círculo é composto por 12 cores. Nele vemos cores análogas, que são parecidas, e estão uma ao lado da outra, causando menos impacto.
Já as complementares - queridinhas do color block - estão em lados opostos e se atraem com força, chamando muita atenção. Se você quer algo mais suave, por exemplo, pode e deve apostar em looks análogos, como blusa rosa e saia roxa, por exemplo.
Para es iniciantes no color block, a terceira peça faz toda a diferença! Você pode optar por look mais básico, de cores suaves e se jogar em tons vibrantes no casaco, colete ou paletó. Assim, o visual ainda está seguindo as regras da tendência, sem chamar tanta atenção para todos os itens.
Outro ponto que vale atenção é o sapato. Em vários looks de nossa galeria, botas fazem parte da composição color block. É mais uma dica para quem ainda não está pronte para se jogar de cabeça em cores super contrastantes.