O Met Gala 2022 chegou com tudo! Um dos eventos mais importantes do mundo aconteceu na última segunda-feira (2), no Museu Metropolitano de Arte de Nova York. Como continuação do tema do ano anterior - que aconteceu em setembro, pela pandemia -, o Met Gala 2022 abordou a história da moda, com foco na Gilded Age, período entre 1870 a 1900.
Já de cara, é fácil dizer que uma das anfitriãs roubou a noite! Blake Lively simplesmente entregou tudo com o seu look, inspirado na Estátua da Liberdade. Além de ser uma peça incrível, feita pela Versace, a atriz também "mudou" de roupa no meio do tapete vermelho, aparecendo com dois looks em um só.
Quem também merece destaque é Kim Kardashian. Já conhecida por ser um ícone da moda, a empresária usou o mesmo vestido que Marylin Monroe usou em 1962, alguns meses antes de morrer, quando cantou "Parabéns para você". O contexto, porém, foge do período estipulado pelo tema, mas não há dúvida que a irmã mais velha de Kylie Jenner fez história!
Confira 80 looks do Met Gala 2022 em nossa galeria e entenda melhor 5 tendências que bombaram no evento!
A tiara, item muito usado pelos mais ricos nos séculos passados, foi queridinha no evento. Além de Blake Lively, Anna Wintour, anfitriã principal do Met Gala, apostaram na peça. A estadunidense Emma Chamberlain não ficou de fora e também se jogou na tendência. A tiara é uma escolha bem delicada e feminina, mas que ao mesmo tempo chama atenção para o rosto.
Não foi só a tiara que fez a cabeça das famosas. Vários adereços na cabeça marcaram presença no Met Gala 2022, como é o caso de Camila Cabello, que usou vestido florido e acessório do mesmo estilo no cabelo. Chapéus, itens com penas e espécies de tiaras mais complexas também são exemplos do que vimos por lá
As luvas já estavam bombando nos eventos e premiações e, por isso, ela não poderia ficar de fora na edição do Met Gala que homenageou justamente a época em que o item era tão usado. As luvas brancas são as mais clássicas, mas vimos as peças de várias cores. Olivia Rodrigo, por exemplo, apostou em look monocromático, lilás. E, claro, teve até mesmo luvas transparentes e com bordados, oferecendo um visual mais moderno.
Os vestidos e peças com franjas e plumas bombou na década de 1920 nos Estados Unidos e na Europa. As famosas que compareceram ao Met Gala, se jogaram na tendência clássica - combinando o estilo em looks mais elegantes. Enquanto as franjas marcaram presença nos vestidos metalizados, as plumas apareceram principalmente em peças brancas.
Como todas as tendências, essa não é uma regra - já que muitas fashionistas se jogaram nos fios volumosos. Porém, sem dúvida, houve uma predominância nos penteados mais rentes ao couro cabelo, sem chamar muita atenção para o hairstyle. Pode ser porque as próprias roupas já eram extravagantes e com muito volume. Assim, o resultado final fica mais equilibrado. Além disso, o visual fica bem mais moderno, trazendo a Gilded Age para o século XXI.
O Met Gala 2022 prometeu e entregou muito!