Comidas da infância que a gente continua curtindo até hoje! #Nostalgia
Publicado em 19 de novembro de 2014 às 12:29
Por Purebreak
Porque algumas pessoas amadurecem tudo, mas o paladar continua equivalente ao que tinha na pré-escola. Você até encara a salada de alface, mas tá sempre desejando um bife com batatas fritas mais que tudo nessa vida.
Comidas da infância que a gente ainda curte e de vez em quando come Comidas da infância que a gente ainda curte e de vez em quando come© Reprodução
Veja + após o anúncio

Existem mil tópicos sobre doces e guloseimas que a gente sempre comia quando era pequeno e foram extintos do mercado. Dessa vez, o Purebreak resolveu fazer algo diferente. Vamos relembrar o que era comum na infância e que ainda dá pra ter o gostinho quando bate aquela saudade.

Entre os escolhidos está o Kinder Ovo. O rei dos reis dentre os itens da nossa infância que, de vez em quando, a gente cisma em experimentar novamente. Uma pena que hoje em dia o preço esteja uma sacanagem. E outra, aquela casquinha não sacia a vontade de chocolate de nenhum ser humano que pese mais de 50kg. E os brinquedos também não são mais os mesmos. É... só vale pela nostalgia.

infância © Reprodução
Outro que ainda adoramos mesmo depois de adultos é o Mingau Cremogema. É uma daquelas paradas que a gente comia quase todo dia, especialmente no inverno. Daí você cresce e sua mãe passa a fazer o mingau simples, só com maizena e achocolatado até o ponto que raramente você ver um mingau em casa. Então, quando você cresce, só tem contato com a caixinha do Cremogema novamente no mercado. E compra! Fazer o quê? Dá saudades, ué.
Alguém aí lembra da musiquinha do comercial de Cremogema? © Reprodução
Geléia de Mocotó. Não se sabe exatamente porque as mães compram isso para seus filhos, afinal, não tem grandes quantidades de nutrientes além de muito, mas muito açúcar mesmo. O que faz muito sentido para quem come até hoje, afinal açúcar é ♥ amor ♥.
Geléia de Mocotó estava sempre presente nos la nchinhos da tarde © Reprodução
Tortuguita. A explicação é simples: alguém precisa passar o ritual de devoramento adiante, para que se perpetue nas gerações futuras, não acha?
O ritual de como comer Tortuguita © Reprodução
Farinha Láctea, Neston, Mucilon. No leite, com banana amassada, em forma de mingau e mais outras diversas formas de consumir. Esses alimentos faziam parte da rotina de alimentação diária. Você ainda come, mas sabe que engorda para canudos. Saudades de quando ter uma barriguinha saliente era "fofo e bonitinho".
A evolução da Farinha Láctea de quando você nasceu (provavelmente) até hoje © Reprodução
Arroz com ovo de gema mole, Bife com Batata Frita e Miojo. Era bem comum um desses pratos serem o almoço ou jantar. E como a gente amava isso! Hoje em dia nossas mamães fazem salada todos os dias e sempre dizem que é necessário para ficar saudável.
Aquela época que você comia arroz com ovo e era feliz © Reprodução
Palavras-chave
Buzz Curiosidade Lista