Nesta quarta-feira (3), o autor dos livros "As Crônicas de Gelo e Fogo", George R. R. Martin, revelou sua opinião, mais uma vez, sobre as cenas de estupro que apareceram no sétimo episódio da quinta temporada de "Game of Thrones". Para ele, é impossível falar sobre guerra mostrando apenas os heróis e as batalhas épicas: "O estupro faz parte da guerra", revela em entrevista para o site "Entertainment Weekly".
George concorda que o ato é violento, porém acredita que estes fatos são importantes para que todos entendam o contexto histórico vivido pelos personagens: "Os livros, que inspiram 'Game of Thrones', refletem a sociedade patriarcal da Idade Média. Na época, não existia igualdade sexual e havia um pensamento bem claro sobre o papel da mulher", explica ao site.
Mesmo que alguns fãs não tenham gostado das fortes cenas envolvendo Sansa Stark (Sophie Turner), George afirma que recebe elogios de feminista. Elas reconhecem o poder que personagens como Cersei Lannister (Lena Headey) e Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) possuem na trama: "O estupro não é um bom exemplo da humanidade, mas acho que não devemos fingir que não existe", afirma o autor da franquia, que deverá ter oito livros.