"Grey's Anatomy" já está há 16 temporadas no ar e isso fez com que ela se tornasse a série médica de maior duração da TV americana. Grande feito, né? No entanto, nem tudo foi fácil ao longo de todos esses anos e a trama perdeu personagens bem importantes e que eram muito queridos pelo público. Mas, mesmo com todos os altos e baixos, Ellen Pompeo permaneceu como a protagonista dessa história e nunca pensou em sair. Em recente entrevista ao podcast "Jamele Hill Is Unbothered", a atriz explicou o motivo.
"Para mim, pessoalmente, uma vida familiar saudável era mais importante do que uma carreira. Eu não cresci com uma infância particularmente feliz. Então, a ideia de que eu tenho esse marido incrível, essas três crianças lindas e uma vida feliz, foi realmente algo que eu precisava completar para fechar o buraco no meu coração. Então, eu fiz a decisão de ganhar dinheiro e não correr atrás de papéis criativos", declarou. Além disso, Pompeo também declarou que nunca gostou dessa parte do ofício de atriz que é correr atrás de papéis.
"Eu não gosto de ir atrás de nada e atuar, para mim, tinha muito disso. Você precisa ir atrás de papéis, você precisa implorar por papéis, você precisa convencer pessoas e, apesar de produzir ser o mesmo tipo de coisa, eu acho que ainda faço isso de um lugar em que eu nunca estou desesperada, porque eu estou financeiramente estável", explicou a nossa eterna Meredith Grey.
No entanto, Ellen também disse que a sua idade foi um fator decisivo para escolher permanecer em "Grey's Anatomy". "Se eu começasse a série quando era mais nova, tipo 25 anos, eu provavelmente teria saído quando tinha 31 ou 32, quando meu contrato de seis anos venceu. Mas a minha idade influenciou muito. Eu sabia que, ao fazer 40, é tipo, eu não quero estar aí fora perseguindo coisas, correndo atrás de coisas, implorando. Eu prefiro apenas ver isso como a benção que é", finalizou. Quem pode, pode, né? Vale destacar que Ellen Pompeo tornou-se a atriz mais bem paga da televisão americana, com um faturamento de US$ 575 mil, cerca de R$ 3 milhões, por episódio.