Sabe aquela frase popular que o brasileiro precisa ser estudado? Quanto mais a gente pensa, mais sentido faz. E é fácil provar isso apenas analisando a história da nossa televisão. Independente da emissora - ou do contexto e época da transmissão -, a gente aposta que já teve de tudo na TV brasileira.
De incêndio, médium visitando cena de crime, atropelamento e estrelas pops internacionais confusas. Realmente, o Brasil não é para os fracos. Confira os 7 momentos mais bizarros da televisão brasileira!
Os anos 80 e 90 eram diferenciados. Um momento que ficou marcado na história da TV foi quando Xuxa teve como convidada especial a cantora estadunidense Gilette, lá em 1995. A jovem se apresentou para o auditório cheio de crianças e decidiu cantar a versão, sem censura, de música polêmica. Na letra, ela fala, em inglês, que não quer "um homem de pênis pequeno". Anos depois, o vídeo viralizou e a reação das crianças, sem entender nada da música, continua sendo hilário.
Depois do massacre no Carandiru, em 1992, o apresentador Gugu foi ao local do crime acompanhado da médium Socorro Leite. Na visita, ela afirma que muitas almas ainda estão lá e sente a aflição deles. O mais bizarro na história é que, por anos, ninguém tinha visto a entrevista. De acordo com a emissora, Socorro não queria que divulgassem as imagens. Anos depois, o material começou a rolar nas redes sociais.
Quem sabe, faz ao vivo. Em seus muitos anos na Rede Globo, Fausto Silva viu de tudo - até mesmo um incêndio. Durante a transmissão de seu programa, em 1994, o apresentador recebe um inventor, que diz ter criado um novo tipo de churrasqueira. Na hora de demonstrar como funcionaria o produto, tudo sai do controle e começa a pegar fogo. Vem daí a célebre frase: "Tá pegando fogo, bicho". As chamas tiveram que ser controladas com extintores.
Mais uma cena bizarra com Xuxa - e mais fogo. A rainha dos baixinhos também passou por momentos de tensão após o set de seu programa, "Xuxa Park", ser dominado por um incêndio. O fogo assolou grande parte do local e deixou algumas pessoas feridas. Tudo isso rolou em 2001, anos após a estreia do programa. O episódio, que estava sendo gravado, não foi ao ar, porém, imagens do acidente foram mostradas nos jornais da Globo no mesmo dia.
Fala sério, tudo envolvendo o ET Bilu merece entrar na lista de momentos bizarros. A figura "mitológica" virou assunto de reportagem da Record em 2010, que levou sua equipe até o município de Corguinho, onde estaria o "famoso ET Bilu". Em um momento, o jornalista chega a conversar com ele e, uma das pessoas presentes na filmagem, pergunta qual seria a mensagem do alienígena para a Terra. "Busquem conhecimento", afirmou o ET Bilu.
Ninguém merece levar um fora, mas passar por isso em rede nacional, com uma estrela do pop, é ainda pior. Em 2010, o "Pânico na TV" mandou Sabrina Sato para os Estados Unidos para entrevistar a sensação do momento: Justin Bieber. A moça não sabia falar inglês e a graça ficou por conta da personagem "burra" de Sabrina - bem antiquado e simplório, como era característico do programa. Justin ficou corrigindo a pronúncia da apresentadora na hora de falar o seu nome, o que virou um meme que dura até hoje.
Em um dos episódios de seu programa, Ana Maria Braga apresenta um carro que anda sozinho, sem motorista. Só que, por problemas técnicos, o automóvel perde o controle e acerta a jornalista em cheio, durante a transmissão ao vivo do "Mais Você". Por sorte, ficou tudo bem com ela, mas Loiro José - e todo mundo que assistia - ficou bem nervoso. "Eita nós", afirmou o mascote de Ana Maria Braga, enquanto via a cena.
A TV brasileira é recheada de pérolas inesquecíveis!