Se você acompanha "Malhação", com certeza vê o show de atuação da atriz Pally Siqueira, que interpreta Amanda, uma jovem portadora de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) - doença do sistema nervoso que afeta a função dos nervos e músculos - e que sofre sobre bastante com a sua condição, mas leva tudo da melhor forma possível.
A personagem passou por momentos bem tensos ao longo da trama e Pally resolveu contar um pouco do que passa para encarnar a adolescente. Em entrevista ao Gshow, ela contou que possui até tem um caderno, em que anota toda a evolução de Amanda. "Tenho um caderninho onde construo toda a minha continuidade de movimentos e sensações. Como a maior parte das cenas não é gravada em ordem cronológica, eu precisei fazer uma espécie de linha do tempo, colocando em ordem cronológica cada etapa da doença e os sintomas que se apresentavam nessas fases", disse.
A jovem também revelou que os fãs chegam a perguntar se ela tinha mesmo a tal doença. "Os fãs sempre me abordam com muito carinho e respeito. A pergunta que mais recebo é 'você tem mesmo a doença da sua personagem?', 'Você anda mesmo na cadeira de rodas?'. São de uma delicadeza admirável,sempre com questionamentos sobre a doença e torcendo muito para uma possível recuperação, por mais que essa não seja real no momento", comentou.
Para se preparar, Pally visitou o Instituto Paulo Gontijo e conheceu uma jovem com a condição de sua personagem. "Eu fico realmente sensível. Converso com muitas pessoas que têm essa doença e não tem como você sair o mesmo depois de um mínimo convívio se quer", contou.
Para ver mais desse talento todo, fica ligado em "Malhação", que vai ao ar de segunda a sexta, na faixa das 17h30, na Globo.