Se você acompanha tudo que rola em "Once Upon A Time" já tá ligado que neste domingo (15) vai ao ar o último episódio da quinta temporada. Nele devemos descobrir o que Rumple (Robert Carlyle) planeja agora que está com o cristal olímpico e Hades (Greg Germann) morto. Sem falar em Regina (Lana Parrilla), que está de luto por ter perdido Robin (Sean Maguire) e até pode voltar a ser a #EvilQueen! Apesar disso tudo, nós esperamos mesmo é que o final - da season, é claro - seja feliz e com muitos beijos! Pensando nisso, o Purebreak selecionou os melhores e mais importantes da série. Confira abaixo e atenção aos spoilers!
1. Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e Encantado (Josh Dallas)
O mais clássico de todos foi reproduzido lá na primeira temporada e é um dos momentos mais lindos da série. Sem ele nada teria começado, ou melhor, continuado, já que a Branca não teria acordado e, assim, se relacionado com o príncipe.
2. Emma (Jennifer Morrison) quebra a primeira maldição
Provavelmente o beijo mais importante da série. O motivo? Quando Emma reconheceu o amor pelo filho Henry e o beijou na testa, todos os habitantes de Storybrooke recuperaram a memória e a maldição foi quebrada.
3. Regina quebra a segunda maldição
Não existe magia mais poderosa do que o amor, ainda mais de uma mãe. Ao também beijar a testa de seu filho adotivo, a gente teve certeza que Regina tinha deixado pra trás o seu passado e se tornou um verdadeira heroína, quebrando assim a segunda maldição lançada sobre Storybrooke.
4. Regina e Robin Hood
Aproveitando ainda a virada da Rainha Má, a coisa ficou ainda mais bonita quando ela superou de vez a morte de Daniel (Noah Bean) e viu que a verdadeira culpada por isso foi sua mãe Cora (Barbara Hershey). E, com isso, seu coração abriu novamente para o amor ao conhecer Robin. Vamos ver agora como ele vira sem ele. Será a volta de #EvilQueen? Façam suas apostas!
5. Emma e Hook (Colin O'Donoghue)
Esse casal já se beijou tantas vezes, mas talvez o mais importante deles tenha sido quando a Salvadora tinha virado a Senhora das Trevas e repassou um pouco de seu poder a fim de salvar o amado. Bom, ela até "conseguiu", mas o pirata se voltou para o mal e virou um grande vilão. O resto você já deve saber...
6. Rumple e Belle (Emilie de Ravin)
O cara continua sendo o maior vilão da série, mas mesmo assim a gente não consegue odiá-lo. Talvez a culpada por isso seja Belle, a única capaz de revelar um lado apaixonado do malvado. Entre tantos beijos, um dos mais emocionantes foi quando ele partiu para o submundo para ajudar os heróis e não tinha certeza se voltaria vivo.
7. Mary Margaret e David com o príncipe Neal
Voltando a falar do amor de mãe, foi muito tenso quando Zelena (Rebecca Mader) roubou o irmão de Emma e queria usá-lo para fazer feitiço de viagem no tempo. Logo após ser resgatado e voltar aos braços de sua mãe rolou mais um daqueles beijinhos na testa que todo mundo ama.
8. Ruby (Meghan Ory) e Dorothy (Teri Reeves)
O primeiro beijo a gente nunca esquece, certo? Nesse caso, a Chapeuzinho Vermelho e a Dorothy protagonizaram o primeiro romance LGBT da série e não podiam ficar de fora da nossa lista. Será que a Mulan (Jamie Chung) também vai ter essa chance? Falando nela...
9. Aurora (Sarah Bolger) e Phillip (Julian Morris)
Mais um casal dos contos de fadas que tiveram a sua história reproduzida na série. Apesar de ter sido um lindo momento, tinha muita gente torcendo para que quem tivesse beijado a princesa fosse a Mulan, mas os autores preferiram manter a história original.
10. Emma e Neal (Michael Raymond-James)
Apesar de terem mais desencontros do que momentos felizes, o amor dos dois era muito verdadeiro. Infelizmente Neal não teve um final como a gente queria, mas no primeiro episódio da 5B ele retornou alertando Emma dos perigos do submundo e deu um singelo beijo de despedida na testa da loira. Deu até vontade de chorar...
E aí, será que vai rolar muito beijo no final dessa temporada? Pra descobrir é só ficar ligado em "Once Upon A Time", exibida nas noites de domingo pelo canal americano ABC!