A galerinha de casa que está ligada nas redes sociais nas últimas semanas sabe muito bem que "Para Todos os Garotos que já Amei" virou o novo HIT da Netflix, né? O filme conquistou o coração do pessoal e se tornou um dos mais comentados em todos os lugares. Mas vocês sabiam também que o longa é baseado em três livros da autora Jenny Han? Pois é, pensando nisso, o Purebreak resolveu fazer essas diferenças entre o livro e o filme! Preparados?
1- No filme, todos viram Peter quando Lara Jean vai dar ré para sair da escola e acaba batendo no gato. Já no livro, a motorista atrapalhada está indo ao shopping e dá de cara em um carro. Por coincidência, seu futuro amado está passando de carro e para pra ajudar.
2- Peter tem, na verdade, um Audi preto, não um Jeep.
3- Peter é descrito no livro como "um soldado da Primeira Guerra Mundial, bonito o bastante para uma garota esperar por ele durante anos", além de ter um rosto angelical. Quanto amor!
4- Lara Jean gosta de fazer bolos e cookies, diferente da amada personagem do filme.
5- No livro, Kitty não envia as cartas para ajudar a irmã, mas sim para se vingar após uma briga boba entre elas. Eita!
6- Kitty tem 9 anos no livro, não 11, como retratado no filme.
7- Vocês acharam mesmo que a carta do livro era tão fofinha quanto a do filme? Sobre Peter, Lara Jean ressaltou que se ela beijasse ele de novo pegaria herpes, além dele ser mal educado por arrotar alto e não pedir desculpas e por pegar o último pedaço de pizza sem perguntar se mais alguém quer. Polêmica!
8- O primeiro beijo do casal foi no portão de John Ambrose McClaren, não no jogo da garrafa.
9- No livro, Josh consegue confrontar Lara Jean sobre a carta, mas ela inventa que está namorando outra pessoa e avista Peter. Logo em seguida, ela sai correndo e pula em cima do gato, tascando-lhe maior beijão! Eita, lelê! E sabe o melhor: ELE CORRESPONDE!
10- Sabe qual é o problema do item anterior? Depois de corresponder, Peter manda na lata: "Você até que é bonita, de um jeito peculiar. Mas a Gen e eu acabamos de terminar e eu não estou afim de namorar ninguém, então..." SITU!
11- Lara sempre fica irritadíssima porque Peter SEMPRE se atrasa para pegá-la antes da escola.
12- Um desses atrasos chega a ser fofo: Lara Jean fica irritada com a situação, mas descobre que o gato parou para comprar Donuts só para agradá-la. Esse casal... <3
13- Diferente do filme, Peter realmente ajuda Lara Jean a fazer cupcakes para feira de Associação de Pais e Mestres.
14- Peter e Lara Jean saem da cidade para buscar cadeiras para a mãe do gato - e ele não queria encarar essa viagem sozinho. Fofos!
15- John, que é um dos garotos que recebe a carta, faz parte do grupo de Lara Jean e Peter no 7º ano e e ela diz que ele foi um dos garotos que ela já amou, além de ser super importante - assim como Josh.
16- O irmão mais novo do Peter, Owen, é super tagarela no livro e não para de falar no dia que Lara Jean vai jantar na casa deles, soltando até que ela "usa mais maquiagem do que a Genevieve". Eita!
17- No Halloween, Lara Jean vai de Cho Chang (personagem de "Harry Potter"), por ser fã dos livros e filmes. Em compensação, Josh é quem vai se Harry Potter! Peter - que vai se Homem-Aranha -, fica super enciumado pelas fantasias combinando dos dois.
18- Josh assume o que sente para Lara Jean durante a arrumação da árvore de Natal. Diferente do filme, no livro quem arruma as coisas são Lara Jean, Kitty e o ex-namorado da irmã da protagonista. Com isso, o cara deixa um enfeite de vidro cair e recebe uma bronca e é neste momento que ele abre o coração.
19- No livro, a cena da garrafa acontece entre Lara Jean e John McClaren.
20- A briga entre Josh e Peter não acontece na porta da família Song, mas sim no recital Natalino organizado por eles. Já a briga entre as irmãs é bem mais séria no livro e Margot demora bastante tempo para perdoar Lara Jean.
21- Margot não vai com a cara de Peter de cara. Climão da família!
22- Durante a viagem de esqui, Peter fala pela primeira vez o que sente por Lara Jean.
23- Lara Jean vê uma oportunidade e encontrar John McClaren - o presidente das Nações Unidas - durante o evento do Projeto das Nações Unidas no colégio. E ela até consegue, mas quando o rapaz a reconhece, ela sai correndo e não fala com um de seus amados. Poxa!
24- Quando briga com Peter, Lara Jean joga todos os bilhetes do gato fora. Kitty vê a cena, pega tudo e dá para a irmã no Ano Novo - confessando também que foi ela quem enviou as cartas.
25- O contrato original entre Lara Jean e Peter no livro:
26- No final do livro, Lara Jean começa a escrever uma carta de amor para Peter.
E aí, quem já quer a continuação de "Para Todos os Garotos que já Amei"? Conta aí pro Purebreak e, claro, se ligue para mais novidades!