Surpreendendo muita gente após o fim do RBD, Maite Perroni se tornou uma das principais personalidades no México. Lançando várias músicas e protagonizando muitas novelas, a nossa eterna Lupita chegou a ser comparada com Thalía, artista bastante consagrada no país. No entanto, Maite está prestes a dar um novo passo na sua carreira. Protagonista de "Desejo Sombrio", série que chega ao catálogo da Netflix no dia 15 de julho, a atriz mostrará um lado mais sério e bastante sensual, pouco visto até o momento. Em recente entrevista ao Portal Popline, Maite Perroni contou um pouco sobre essa nova fase.
Maite contou que ficou bastante contente quando recebeu o roteiro de "Desejo Sombrio", pois era esse o tipo de desafio que estava procurando. E apesar da pegada mais erótica que a série possui, Perroni está animada para contar a história da professora Alma. "Fiquei interessada em contar a história de Alma. O conflito dessa personagem justamente é que ela é uma mulher muito madura, esclarecida, preparada, inteligente, catedrática sobre os direitos da mulher, e de repente se dá conta que está enrolada em seu próprio discurso. Ela o tempo todo tem um discurso que defende as mulheres, mas quando acontece algo com ela, se vê vulnerável, agindo por instinto e deixando a razão de lado", declarou.
Porém, o foco na carreira de atriz fez com que Maite Perroni resolvesse dar um tempo no do mundo da música. Não é nada definitivo, mas é bom os fãs se prepararem para ficar um tempinho sem ouvir uma música nova da ex-RBD. "Não. Foi uma decisão muito objetiva e muito honesta. Tive que tomar a decisão muito consciente, muito agradecida de tudo de lindo que a música me proporcionou, e também com a felicidade de desfrutar da paixão que é atuar e ter tantos projetos encaminhados. Que venha! Tenho que tomar decisões e desfrutar dos processos. Estava muito emocionada por tudo que viria, então agradeci por tudo que vivi com a música. Eu me despedi para voltar a vê-la outro dia, mas agora não há tempo", disse.