Se você acha que sua vida está ruim, é porque você não está acompanhando a de Lumiar (Carolina Dieckmann) em "Vai na Fé". A advogada está passando por uma fase bastante conturbada na novela. Além de sofrer uma tentativa de assassinato, vai ver seu amante sofrendo no hospital, desvendar um grande segredo e ainda terá que lidar com sua mãe que está com câncer. Veja mais detalhes da sequência de tragédia que Lumiar vai passar em "Vai na Fé"!
Lumiar sofreu um atentado por estar defendendo o caso de Geremias (Marcello Gonçalves). A advogada conseguiu sobreviver, mas seu cliente acabou falecendo. O problema é que Lumiar decidiu continuar investigando e, mais uma vez, sofreu uma tentativa de assassinato. Dessa vez, porém, Theo (Emilio Dantas) entrou na sua frente e tomou o tiro em seu lugar. Agora, Lumiar vai sofrer bastante enquanto seu amante está internado no hospital.
Outro problema que surge na vida de Lumiar está relacionado ao seu ex-marido, Ben (Samuel de Assis). Ela vai descobrir que o advogado pagou para que o resultado do teste de DNA comprovasse que ele é o pai biológico de Jenifer (Bella Campos). Lumiar vai confrontar Ben e falar que ele pode ter que responder por isso na justiça. Ben tenta explicar para a ex que fez isso porque Theo é abusador e não queria que ele usasse a paternidade como desculpa para se reaproximar de Sol (Sheron Menezzes). Lumiar vai concordar em deixar o segredo quieto por enquanto, mas isso pode trazer problemas para ela no futuro.
Como se já não bastasse tudo que vai acontecer na vida de Lumiar, a advogada ainda está sofrendo com a mãe, Dora (Claudia Ohana), que foi diagnosticada com câncer. A doença já está em estágio avançado e o tumor é irreversível. Lumiar fica muito abalada com a doença de Dora e vai continuar sofrendo bastante com o medo de perdê-la. A próxima sequência de capítulos com certeza não vai ser nada boa para Lumiar.