Tem gente que nem superou o cancelamento de "Sense 8" e a Netflix vai e destrói mais uma de suas séries originais. Na última terça-feira (13), a empresa de streaming anunciou que "Warrior Nun" foi cancelada e não receberá 3ª temporada. A notícia pegou es fãs de surpresa, já que a produção era muito bem avaliada e entrou no Top 10 da Netflix.
Só que "Warrior Nun" foi apenas uma das vítimas de 2022. O streaming renovou várias séries, como "Elite" que se aproxima da 7ª temporada, porém cancelou outros títulos sem dó, nem piedade. Relembre 10 séries que foram canceladas em 2022!
"Warrior Nun" é a mais nova cancelada da lista da Netflix. A série com Alba Baptista, namorada de Chris Evans, fez sucesso, tendo duas temporadas bem avaliadas no Rotten Tomatos. Porém, segundo a Forbes, o cancelamento pode ter vindo por que, apesar de entrar no Top 10 do streaming, a produção saía do destaque apenas alguns dias depois.
"Fate: A Saga Winx" terminou a 2ª temporada com um cliffhanger considerável e grandes mistérios para serem resolvidos. A série, entretanto, foi cancelada em novembro. Pelo menos, os protagonistas Abigail Cowen e Danny Griffin começaram a namorar na vida real e, com certeza, não faltou consolo para lidar com a perda.
Depois de muita expectativa, a série brasileira da Netflix com Bruna Marquezine e Manu Gavassi estreou em junho. Só que a felicidade durou pouco, já que a produção foi cancelada, quatro meses depois, após a 1ª temporada. Apesar de render comentários na web, talvez a história não tenha prendido o público o suficiente.
"Primeira Morte" tinha tudo para ser um grande sucesso, com vampiros, amores proibidos e representação LGBTQIAP+. Mas acabou não rolando e a série da Netflix foi cancelada, em agosto, sem ganhar 2ª temporada. Foi outro título que rendeu muitos protestos na web, mas a empresa persistiu com a decisão.
Em novembro, o Deadline anunciou com exclusividade que "Hierarquia" seria cancelada após 1ª temporada. Estrelada por Arden Cho, a produção é baseada em livro de Helen Wan e fala sobre Indrig Yun, uma jovem que tenta viver os desafios do mundo corporativo. Na semana de lançamento, o título alcançou o Top 4 das séries em inglês.
Na mesma leva de "Hierarquia", "Imperfeitos" também foi cancelada. A série, que chegou ao Top 3 da Netflix, fala sobre três adolescentes que sofreram experimentos, com grandes efeitos colaterais. Na história, de apenas uma temporada, eles tentam descobrir quem é o responsável pelo o que aconteceu.
Quem também rodou após a 1ª temporada foi "O Clube da Meia Noite". A notícia veio em dezembro, pelo veículo The Wrap, que associa a decisão a saída do diretor Mike Flanagan do streaming. Mike acabou firmando novo contrato com o Prime Video para a tristeza des fãs da série.
Emily Osment, de "Hannah Montanna", fez parte da série de comédia "Pretty Smart" da Netflix. Mas o sucesso da produção da Disney não foi suficiente para salvar o novo projeto, que foi cancelado em abril pelo streaming, após uma temporada.
"Criando Dion" já tinha lançado duas temporadas quando foi cancelada em abril. A produção falava sobre um menino com superpoderes e a notícia foi dada pela própria atriz, Sammi Haney, que lamentou a decisão, já que todos os episódios tinham feito sucesso.
"On The Verge" seguia um grupo de amigas de meia-idade, que tentavam lidar com os desafios da nova fase da vida. O cancelamento também foi anunciado pela atriz do elenco. No caso, foi Julie Delpy, em abril, que trouxe as novidades tristes para es fãs, após a 1ª temporada.