Não é de hoje que a nail art vem bombando no mundo da moda. E, é claro, qualquer pessoa pode aproveitar as tendências - incluindo os homens. Cada vez mais, artistas masculinos vêm pintando as unhas, acabando com ideias antiquadas do mundo da moda, baseadas em uma ideia binária do que é ser mulher e homem.
E é uma trend que já pegou artistas de diferentes campos e países, dos brasileiros até europeus. Para citar alguns exemplos, vale lembrar que Xamã, Harry Styles, Lil Nas X, João Figueiredo e João Guilherme, mas tem muito mais por aí, viu?
Em nossa galeria, separamos 27 homens que quebraram a caixinha padrão do mundo da moda e posaram de unhas pintadas. Confira!
Na última terça-feira (25), Xamã respondeu uma fã nas redes sociais que pediu ajuda ao cantor. O seu filho, de 12 anos, estava sofrendo bullying por pintar as unhas - mostrando como a sociedade ainda é antiquada - e queria que o artista mandasse algum recado para o menino.
Xamã pintou as unhas novamente e gravou um vídeo, falando diretamente com Camila - a fã que entrou em contato. "É uma forma da gente se expressar, a forma como eu me visto, como eu pinto minhas unhas e como faço minhas músicas [...] Tem preconceito, as pessoas vão falar para você como tem que se vestir, como pentear o cabelo, usar as coisas. Você tem que usar da forma que se sentir feliz", afirmou o cantor.
Quem também chamou atenção recentemente por pintar as unhas foi João Figueiredo. O marido de Sasha recebeu mensagem no Instagram, o criticando pela nail art e insinuando que ele seria "menos homem".
"Você pinta a unha? Que tipo de homem é você?", perguntou um internauta. "Sou um homem que pinta a unha. O que não pode pintar é clima com uma garota de 14 anos", respondeu - fazendo referência ao episódio em que o atual Presidente da República afirmou que "pintou um clima" entre ele e um grupo de meninas menores de idade.
Um pouco antes de João Figueiredo, João Guilherme foi alvo pelas unhas coloridas, com ódio motivado por ideais políticos. O ex-BBB Rodrigão foi questionado sobre apoio do ator, irmão de Zé Felipe, ao candidato Lula nas Eleições 2022. "O João Guilherme pinta unha de rosa. Eu sou casado e tenho dois filhos. O que você espera que eu te responda", escreveu o influencer.
A fala intolerante foi repostada em perfis de fofoca e o próprio João Guilherme se posicionou, em comentários: "Eleitor de Bolsonaro sendo preconceituoso? Choca um total de zero pessoas. Quando lhes faltam argumentos, ofendem e se escondem".