João Figueiredo se manifestou após criticas por usar unhas decoradas. Referência de estilo e beleza entre os jovens, o marido de Sasha Meneghel abriu uma caixinha de perguntas e recebeu críticas por sua art nails. "Você pinta a unha? Que tipo de homem é você?", perguntou um internauta. "Sou um homem que pinta a unha. O que não pode pintar é clima com uma garota de 14 anos", respondeu ele, ironizando.
Indiretamente, João Figueiredo fez uma referência a uma fala polêmica do Presidente Jair Messias Bolsonaro, que concorre às Eleições 2022 contra Luiz Inácio Lula da Silva, que já ganhou apoio declarado de Casimiro, Anitta, Bruna Marquezine e outros famosos. Na alfinetada em questão, Bolsonaro comentou sobre "pintar um clima" com meninas venezuelanas adolescentes ao visitar São Sebastião, periferia do Distrito Federal.
João Figueiredo é cantor gospel e usou suas redes sociais para repudiar quem liga política ao cristianismo, confirmando seu voto em Lula, do PT. Na caixinha de perguntas do Instagram, uma seguidora questionou como podia um cristão votar na esquerda. O evangélico respondeu:
"Eu não ia abrir [a ferramenta do Instagram] caixinha de pergunta pra falar sobre isso, mas isso daqui [a pergunta] representa pra mim um dos maiores problemas do bolsonarismo no Brasil: a associação de Bolsonaro a Jesus, a associação da fé à devoção 'obrigatória' a Bolsonaro. Sou completamente contra isso. Eu sou cristão e não voto em Bolsonaro. Eu sou cristão porque eu amo a Jesus, sou crente em Jesus e não ao Bolsonaro. E se você é cristão como eu e não vota em Bolsonaro, quero te dizer: não deixe ninguém nunca pôr esse peso em você, dizendo que você é menos cristão por não apoiar as atrocidades desse governo atual, então você é livre pra votar em quem você quiser. E você é livre pra ser cristão e amar Jesus e não apoiar o Bolsonaro".