É provável que muitas pessoas negras já tenham encontrado dificuldade na hora de achar, principalmente, uma base que correspondesse ao seu tom de pele. Apesar dessa situação estar mudando aos poucos, não é como se o problema já estivesse resolvido. Pensando mais na diversidade das pessoas, Selena Gomez anunciou que a sua nova linha de cosméticos, a Rare Beauty, inspirada no seu último álbum, contará com 48 tons de base. Nem é preciso que essa novidade deixou os fãs muito contentes, né? Afinal, passou da hora das marcas entenderem a pluralidade de cores que existem no mundo.
Selena Gomez fala sobre a Rare Beauty desde o começo do ano e em entrevista à Interview, afirmou que o seu objetivo é aumentar a autoconfiança das pessoas. "Quero iniciar uma conversa sobre como você pode se sentir bem. Não se trata necessariamente de precisar dessas coisas para se sentir bonita. As pessoas da minha geração têm toda essa pressão para seguirem padrões e eu queria criar uma linha que aliviasse um pouco isso", declarou a dona do single "Boyfriend", lançado recentemente.
Reclamações sobre a falta de diversidade na indústria de cosméticos já é uma pauta antiga para quem trabalha e milita neste ramo. Uma das primeiras a revolucionar esse mercado foi Rihanna, com a Fenty Beuty, ao lançar uma linha com 40 tons de base. Até hoje Riri é elogiada por ser dona de uma marca tão inclusiva. Será que temos alguém servindo de inspiração para Selena Gomez? Tomara que sim. Para mais novidades, só continuar de olho aqui no Purebreak.