Ainda não rolou uma grande treta no "BBB19", mas os assuntos discutidos pelos brothers tem repercutido bastante aqui fora, principalmente nas redes sociais. Rodrigo e Grabriela, principalmente, têm falado bastante sobre racismo e como ele funciona na nossa sociedade. O mais interessante é que eles levam a discussão para os outros participantes, que não parecem muito familiarizados com o assunto. No entanto, Paula parece não levar tudo isso muito a sério e até concordou, na madrugada desta terça-feira (12), que tem falado bastante besteira no reality show. Veja:
Paula tirando o maior sarro e dizendo que "Daqui a pouco a Globo vai ser processada pelas coisas que eu falo"
- ℓєαн αrαυנσ (@l3l3ck4) 12 de fevereiro de 2019
Ela tem 100% de consciência de tudo que fala. ALGUÉM ANEXA ESSE VÍDEO NO INQUÉRITO? #BBB19 pic.twitter.com/uve1prKOZt
Além de já ter dito coisas bem problemáticas, a mineira, algumas vezes, parece debochar do assunto. Alguns acreditam que seja inocência, mas, pelo visto, não é o caso. Recentemente, Elana estava falando sobre se identificar como mulher negra e Paula parecia não estar entendendo, já que não via a piauense dessa forma. Os outros participantes explicaram, mas a bacharel em Direito preferiu brincar com a situação:
como conseguem achar isso engraçado????? da vontade de chorar. eu tenho nojo dessa caçamba de lixo #BBB19 pic.twitter.com/IOerHxbap4
- bea CLC 1st Win (@beyoncefeminst) 10 de fevereiro de 2019
Difícil de defender, né? O pior é que tem gente que ainda tenta. Vale lembrar que Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) abriu um inquérito para apurar casos de racismo e intolerância religiosa dentro do "Big Brother Brasil".